
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação.” (2 Coríntios 1:3)
Paulo glorifica o Senhor reconhecendo que é Ele que nos consola em toda tribulação, reconhecendo ser Ele o Consolador, o que socorre, dá livramento, proteção. Consolo verdadeiro somente encontramos em Jesus Cristo, e, mesmo quando alguém procura consolar alguma pessoa que está passando por lutas, com certeza até essa consolação é do Senhor, pois foi o próprio Deus que encaminhou alguém para consolar, para dizer palavras necessárias e de alento. A perfeição de Deus é algo indiscutível e nem sempre entendida, compreendida, mas, com certeza, vemos a sua consolação em todo o tempo em nossas vidas e na de todos.
"Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” (2 Coríntios 1:4). Toda tribulação, lutas, desertos, que passamos e vencemos, sempre durante essas lutas geralmente somos consolados, confortados, e capacitados e incentivados a prosseguir, a caminhar até a vitória. E a consolação do Senhor é não somente para nos atender naquele momento como também nos capacitar para depois de igual maneira consolar e confortar quem esteja passando por lutas semelhantes. A consolação do Senhor chega até nós de inúmeras maneiras, pessoas, testemunho, livros, orações, ou outras maneiras qualquer, mas todas são ações do Senhor, para nos fortalecer e por amor a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário