Renovando Dia 10, Semana 2:
Garantindo Proteção
Mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado!
Deus Restaura Outro Casamento!

Louvado é o Senhor – Eu tenho que dar a Deus todo o louvor e glória que Ele tão ricamente merece! Meu marido voltou para casa depois de ficar longe por quatro meses. Nós tivemos problemas por quase dois anos. Eu não teria sobrevivido esses últimos dois anos sem a força e a sabedoria que o Senhor me deu.
Obrigada pelo seu site e pelo seu apoio – tem realmente me abençoado! Quando eu achei o site, eu imediatamente soube que eu iria esperar em Deus por um milagre no nosso casamento. A caminhada não tem sido fácil ou indolor - foi extremamente difícil! Eu não desejaria que isso acontecesse a ninguém. Ao mesmo tempo, tem sido uma experiência de amadurecimento na minha vida espiritual que eu não trocaria por nada!
Deus tem sido tão fiel e paciente comigo, mesmo quando eu não estava com Ele. Ele tem respondido as minhas orações continuamente, e tem tocado pessoas para orar e jejuar por mim. Eu nunca cessarei de dar ao Senhor louvores e glórias pelo o que Ele tem feito. Ele pediu tão pouco em troca. Tudo que o Senhor pediu foi que eu acreditasse nEle, e que eu esperasse nEle. Isso não parece muito, parece?
Às vezes, eu fiz dessas duas coisas serem muito mais difíceis do que elas tinham que ser. Eu tive dias que eu fui impaciente e duvidei de Deus, mas Ele nunca desistiu de mim! Ele continuou a me levantar, e continuou me amando. Teve tempos em que as coisas pareciam impossíveis aos olhos humanos. Lembre-se, COM DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL!
Eu sei que se Ele pôde amolecer o coração do meu marido, Ele pode fazer o mesmo para qualquer outro que acredite. Você não tem que fazer nada (sozinho). Você apenas tem que confiar em Deus e acreditar – é bem simples!
Eu descobri através dos recursos do seu ministério que eu não era a esposa maravilhosa que eu pensava que eu era. Você consegue imaginar isso?
Eu tinha o hábito de julgar tudo o que o meu marido fazia ou dizia. Eu murmurava contra ele, e NUNCA era submissa. NÃO, não eu. Gente, como eu tinha me iludido! Hoje eu sei o quão errada eu estava. Entender isso fez uma enorme diferença em mim.
Meu marido voltou para casa porque eu mudei! Deus me mudou, meu marido viu aquelas mudanças, e quis voltar para casa! Ele tem dito aos amigos que ele respeitava o quanto a minha vida espiritual tinha crescido, e o quanto eu tinha amadurecido no Senhor. Eu estimo esse elogio mais do que tudo que ele tem me dito, inclusive que ele me ama (o que ele não tem feito em dois anos)! Mas ele fará!
A noite anterior à volta do meu marido, o telefone tocou. Era o pastor da igreja que ele visitava com o seu melhor amigo. O amigo dele disse ao pastor que a casa que o meu marido tinha alugado estaria disponível em breve.
O pastor tinha ligado para perguntar para o meu marido sobre o aluguel da casa. Mais tarde, meu marido me disse que tinha pedido a Deus antes um sinal que ele estava fazendo a coisa certa, para que ele não se arrependesse de voltar. Que sinal que Deus tinha nos mostrado!
Quando as coisas parecerem pior, por favor não desista – você está próximo de um livramento! Nas últimas semanas, eu tenho estado sob diversos ataques, mas olhe aonde Deus me trouxe hoje. GLÓRIA A DEUS!
Deus é tão bom e digno dos nossos louvores! Eu oro para que Deus continue a abençoar Erin, Dan e o seu ministério para promover o bom trabalho de encorajar outros na nossa situação. Todos os seus materiais são verdadeiros!
Eu agradeço à Deus por ter me mudado! Meu marido te agradece também! Amém!
Minha vida depois de uma restauração milagrosa jamais será a mesma!
Eu fui indicada ao Ministério de Restauração (RMI) através de um homem que respondeu ao meu pedido de oração no Guidepost, site de oração, no último mês de Novembro ou Dezembro.
Dentro de duas semanas, Ele me guiou a diversos ministérios de oração pela cura de casamentos. Eu ouvi uma voz quando eu acordei no Domingo que me dizia para ir para a igreja (quando eu achava que eu estava sozinha). Eu achei que eu estava sozinha mas eu aprendi logo que eu NÃO estava!
Meu coração passou a perdoar e eu procurava e tinha fome da Palavra. Eu constantemente lia sobre Deus e Suas promessas. (Antes disso, eu ODIAVA ler!) Eu tinha fé e confiança plena em Deus para curar minha família e santificá-los através de mim. Eu estava armada com as armas de Deus e NÃO tinha medo de usá-las.
Eu odeio o que satanás gosta e me recuso a deixá-lo entrar na minha vida ou na vida daqueles ao meu redor. Em meio as dificuldades (e tem sido VÁRIAS – fogo, enchentes, três processos, um dos nossos filhos foi para alojamento juvenil por ter roubado, etc.), Deus me deu conforto e paz! É surpreendente e excitante ser uma parte de tudo. Minha vida NUNCA mais será a mesma!
O mais importante, foi aprender a amar e a perdoar como Jesus fez; quando eu achei que eu não podia, eu pedi ajuda! Parece tão fácil, mas é a verdade! E, eu aprendi a adorar e a louvar e a orar – não importando o quê! Mesmo quando você não tem vontade, force e em breve se tornará um hábito. Eu até gravei orações para que satanás não conseguisse nenhuma brecha! Eu as escutava quando eu não as queria falar.
Os seus recursos que me ajudaram mais foram “Como Deus Pode e Irá Restaurar o Seu Casamento”, e o livro “Uma Mulher Sábia”.
Eu LOUVO a Deus pelas mudanças que Ele fez na minha vida. Eu louvo a Deus pelas mudanças no meu marido e nos meus filhos. Um ano atrás, eu queria ser QUALQUER outra pessoa e agora eu não consigo esperar para ver a pessoa que Deus está fazendo de mim. Eu gosto de quem eu sou hoje e não posso esperar por servi-LO e ser testemunha viva do Seu grande amor e graça!
Darlene, Restauração em Pensilvania
Garantindo Proteção – Dizimando

Embora dizimar seja um assunto muito delicado, nós não seriamos honestas ou justas se nós não deixássemos você saber que essa é a violação mais comum que toda mulher, até o momento, que vem até nós em uma crise no casamento cometeu. Este é o princípio que muitas não conhecem. Nós falamos sobre dizimar na semana passada, mas apenas como uma maneira de preparar o solo para lançar a semente da fé para a lição de hoje.
“Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus. As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos.
As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.
Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança.” - Lucas 8:11-15
Muitas de nós que não sabíamos nada sobre dízimo, antes de estudarmos isso, acreditamos que poderíamos dar uma doação para nossa igreja, mas nenhuma de nós tem a ideia de que existem consequências se NÃO dizimamos CONSTANTEMENTE e FIELMENTE. Essa é a razão do porque perguntamos a você sobre dízimo em nosso Questionário de Avaliação.

Quais são as consequências de não dizimar constantemente e fielmente? Não dizimar ABRE a porta que permite o inimigo de vir e legalmente roubar qualquer coisa de nós!
Se você não dá seu dízimo fielmente, então significa que o inimigo tem PERMISSÃO de roubar seu marido e casamento de você!!
Como muitas de nós, minha igreja falhou em me ensinar isso para mim e para meu marido enquanto estávamos casados. Eles nem ao menos falam no assunto (como eu costumo fazer) ou eles apresentam esse assunto como se eles quisessem apenas pegar nosso dinheiro.
Então, pelo fato de muitas vezes a igreja falhar em nos ensinar lições vitais como entender a PROTEÇÃO do dízimo, nós sem saber deixamos a porta aberta – CONVIDANDO o inimigo para entrar em nossas vidas – para roubar tudo! Todas nós que estivemos onde você está agora ficamos chocadas e perplexas quando descobrimos que estivemos sendo roubadas nas áreas que nos importam mais (naquele tempo) – nosso casamento e família.
Para ajudar a cada uma de vocês a fechar a porta, deixe-me começar te dando o conhecimento que provavelmente você não tem (como muitas de nós não tínhamos). E POR FAVOR tenha cuidado para NÃO rejeitar isso acreditando que possamos querer pegar teu dinheiro ou porque isso é um assunto que a igreja deveria falar sobre.
Por que? Porque em Oséias 4:6 Deus diz: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito..." Porém, uma vez você esteja interessada em aprender a verdade (ou não estaria lendo essa lição), nós vamos começar pela base e construir sobre ela.
A Proteção do Dízimo

Primeiro, o que exatamente é o dízimo?
*Desde que o dízimo é um princípio chave em nossa Jornada de Restauração, deixe-me RAPIDAMENTE falar sobre a base do dízimo.
A palavra “dízimo” significa 10% - é o que Deus nos pede para dar de volta a Ele – 10% do dinheiro que recebemos.
"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus."—Filipenses 4:19
Você pode estar pensando que você “merece” o que você ganha, mas isso é apenas porque você não conhece esse verso:
"Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama” - Salmos 127:2
E se suas circunstâncias estão fazendo você se preocupar e duvidar de Deus, então leia a verdade nesse verso:
"Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. "— Salmos 37:25
E a palavra JUSTO simplesmente significa alguém que SABE fazer o que é certo. Em outras palavras, não tentar “ganhar” dinheiro ou pedir dinheiro emprestado ou implorar por dinheiro, nem fazer empréstimos – ao invés de acreditar e confiar em Deus aprendendo e aplicando Seus princípios em sua vida, que começa por não roubar de Deus. Se você nunca pensou POR QUE você está sem as provisões de Deus e está necessitada e não tem as bênçãos como Ele disse que você teria, este verso te dirá a razão:
“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas."—Malaquias 3:8
Isto nos leva a …
Por que eu devo dizimar?

“Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.” —Malaquias 3:9
“Tragam o DÍZIMO TODO ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” —Malaquias 3:10
“Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.”—Malaquias 3:11
Como 99,9% das mulheres que vem ao nosso ministério procurando por ajuda para seus problemas, casamentos em queda ou falidos, provavelmente como um casal vocês não estavam dizimando – PORTANTO o inimigo tem PERMISSÃO de destruir sua vida assim como ele teve permissão de destruir a nossa.
E antes de você se preocupar muito, descanse e tenha certeza de que o inimigo NÃO TEM PERMISSÃO de tocar nos filhos de Deus quando ele quer, ele só pode fazer isso quando Deus dá permissão.
Como eu sei?
Porque diz claramente na Bíblia. Primeiro você lê no livro de Jó quando Deus revela como Deus colocou uma cerca em torno de Jó e tudo que ele tinha. Depois você vê que só foi depois que Deus permitiu que o inimigo tocasse em Jó, em outras palavras TODAS suas posses, e depois na saúde de Jó. Quando ele não tinha permissão, o inimigo não foi capaz de fazer alguma coisa com Jó. Toda vez o inimigo teve que ter permissão para destruir Jó ou o que ele tinha.
Nós vemos isso novamente quando Jesus mesmo disse: “Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.. . ."—Lucas 22:31
O que isso significa é que quando uma pessoa é fiel no DÍZIMO, Deus promete que ELE, pessoalmente, IRÁ REPREENDER O DEVORADOR!!

Como posso dar a Deus ou a Jesus quando Eles possuem TUDO?
Está escrito que Ele é DONO de tudo, mas o que Ele quer não são nossos tesouros, mas nossos corações.
“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” —Mateus 6:19-21
NÃO, DEUS NÃO precisa do nosso dinheiro, nem nós mesmo precisamos! Então porque Deus nos diz para darmos de volta a Ele 10%, o qual Ele chama de dízimo? Porque Ele sabe que quando não INVESTIMOS nosso tesouro de volta para Ele, significa que nosso coração não está com Ele. Mas há mais... leia o que Ele diz:
“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.” —Malaquias 3:10-11
Além de seu coração, o nosso dízimo é a "apólice de seguro" de Deus para nós. A maioria de nós tem apólices de seguros como: automóvel, saúde ou seguro de vida, para citar apenas alguns. Mas a única maneira que você pode confiar nessas apólices é quando você é fiel em pagar a pequena fatura (pequeno em comparação com o que está prometido para ser pago a você se você precisar dele), certo? O mesmo acontece com a apólice de seguro de garantia de Deus, que é de longe MUITO melhor do que qualquer coisa que o homem nos promete.
Na verdade, uma das maiores escamas que está sendo agora removida é apólices de seguro que são falsos! Eles estão sendo vendidos por agentes de seguros respeitáveis que não têm idéia de que eles estão enviando os premios mensais para uma caixa postal! Em um dia e época em que não pode confiar em ninguém há UMA PESSOA em quem você pode confiar!
“Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.”
“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.
“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”
“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” - Jeremias 17:5-10
Quando essas pessoas aparecem na sala de emergência ou seu médico diz-lhes que os seus tratamentos de câncer não estão incluídos no plano de saúde, vemos por que Jesus nos disse para não guardar as coisas aqui na terra, e por isso que Deus nos disse para não confiar na humanidade!
Embora alguns cristãos bem-intencionados estão agora argumentando que não estamos mais sob a lei, portanto, não há necessidade de dar o dízimo (como o inimigo tem prazer em roubar o cego) é só porque eles são ignorantes ao que Jesus disse em Mateus 5:17-18
“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.”
Não há muito a debater em qualquer lugar com os versos que compartilhamos. É evidente que o dízimo é importante, e que é para ser dada ao seu "tesouro", em outras palavras, onde você está sendo espiritualmente alimentada, o tópico que vamos discutir amanhã. A única questão é, será que você deliberadamente ignora o que você sabe que é verdade, muito parecido com o seu marido ou ex e/o OM estão fazendo? Mais uma vez a escolha é sua …

Nenhum comentário:
Postar um comentário