Renovando Dia 9, Semana 2:
Crise Repentina
Mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado!

Deus Brilha em mais um casamento em IIIinois!
Foi por intervenção divina que eu achei o Ministério de Restauração (RMI), Eu estava tão fraca espiritualmente e emocionalmente que eu estava surfando na Internet procurando ajuda e esperança e então eu achei vocês.
Deus preencheu todo o vazio com a Sua doce presença. Eu fui tomada pelo Seu Espírito Santo e gosto de estar na Sua presença. Deus sempre me lembra disso quando eu tento julgar meu cônjuge ou os outros. Minha confiança tem crescido no fato de que Jesus me ama apesar de tudo e isso faz a diferença para mim! É mais fácil ser livre quando eu abro mão e deixo Deus cuidar.
Eu aprendi a fechar a minha boca e isso foi bem difícil para mim porque eu sempre fui uma pessoa carismática. Entretanto, eu agora digo para Deus todas as minhas preocupações como um diário e O procuro em cada situação da minha vida. Minha vida está nas mãos de Deus.
Ó, a alegria que encharca a minha alma. Mesmo que Deus não fizesse mais nada por mim, Ele já fez bem mais do que eu imaginava. Além disso, eu aprendi a lançar fora as minhas imaginações e tudo que se exalta contra a sabedoria de Deus; eu finalmente aprendi que (como o Dan e a Erin dizem) a batalha será vencida ou derrotada nas nossas mentes.
Meu recurso favorito foi o livro “Uma Mulher Sábia”! Eu tenho ele por mais de dois anos e continuo recorrendo a ele de tempo em tempo. Eu compartilhei com todas as pessoas que também tiveram seus casamentos restaurados!
O que eu mais gosto dos materiais é que eles são tirados direto da Palavra de Deus e que você não consegue errar seguindo a Sua Palavra. Eu sei que esse ministério vem direto de Deus.
Aba Pai, Criador de tudo e de todos, é com sincera devoção e adoração que eu louvo o Teu Santo nome. Obrigada, oh Deus, por ter levantado a minha cabeça e coração quando esta estava baixa, e por ter aliviado o pesado fardo das minhas costas.
Meu louvor está atrasado. Tu, O Deus, já restauraste o nosso casamento, mas eu estava sendo rebelde por não Te louvar mesmo antes de ter recebido a vitória. Tua Palavra diz, “Não espere até a batalha estar vencida; grite agora! Aleluia! Aleluia!”
Quando eu finalmente parei de lutar na carne e entrei na batalha espiritualmente, Deus entrou e assumiu tudo. Eu não consigo parar de louvá-lo por cada tribulação e prova porque Ele esteve comigo a cada passo dessa jornada. Obrigada, Senhor, por esse ministério, por Tua unção, pela companhia, pela amizade e pelo amor que é mostrado aqui. Eu louvarei o Senhor em todo o tempo, Seus louvores estarão continuamente na minha boca.
Aguente firme irmã, aguente firme irmão -- sua época de colheita está chegando. Deus abençoe a todos.
~ Lenette, Restauração em Illinois
Crise Repentina!

Nós esperamos que esta lição te ensine como ser guiada pelas “águas calmas” onde o Senhor pode “restaurar sua alma”.
A primeira questão é:
Para quem você geralmente corre quando uma crise acontece? Para o telefone, para a internet, com a intenção de conseguir uma ajuda ou encorajamento de um amigo ou membro de família?
Se você NÃO vai ao SENHOR primeiro, ENTÃO PARE AGORA MESMO e fique sozinha com Ele. Chore para Ele e se arrependa por Ele não ser o primeiro em sua vida. Faça um compromisso com Ele de NÃO falar com qualquer pessoa ANTES de falar com Ele PRIMEIRO. Lembre-se, Êxodo 20:3 diz: “Não terás outros deuses além de mim.”
Uma “crise súbita” vem do inimigo
Depois que você se arrepende e está comprometida a ir ao Senhor PRIMEIRO, você precisa entender DE ONDE uma crise súbita vem.
Quando, do nada, uma crise te atinge é o inimigo quem causou com o objetivo de te ROUBAR A PAZ. “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. RESISTAM-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” 1 Pedro 5:8-10.
Você pode ver que se você RESISTIR ao inimigo porque você está firme em sua fé – porque você corre para o SENHOR PRIMEIRO – então o inimigo não pode jogá-la de um penhasco novamente. Quantas vezes ele teve sucesso em te destruir repetidas vezes porque ele foi capaz de criar uma crise que te fez correr para outra pessoa e não para Deus, e as coisas pioraram?!?!
É a sua fé em Deus, não a sua fé em você mesma, não a fé em seu amigo, não a fé em seu pastor, não a fé em seu marido ou namorado, não a fé nas circunstâncias – mas a FÉ EM DEUS – que irá te prevenir de fazer alguma coisa pela qual você irá se ARREPENDER. Lembre-se deste verso da próxima vez que você correr para fazer alguma coisa para resolver a crise que o inimigo incita, Ela "que se apressa com [seus] pés erra”. Provérbios 19:2

Como?
Como não terei emoções atreladas à isso?
Vá até seu cantinho de oração (onde você tem silêncio e pode ficar sozinha: um quarto ou seu carro, ou closet, seu banheiro ou escritório). Estabeleça um cantinho de oração em casa e no trabalho e vá até lá e ore até que sua ansiedade tenha ido embora e você sinta a PAZ que vem Dele.
E quando eu digo ore, significa simplesmente conversar com Deus da mesma forma que você conversaria com um amigo e conte a Ele tudo. Então fique quieta e tente ESCUTAR o que Ele está dizendo. Você pode começar fazendo uma pergunta a Ele, então ESPERE para OUVIR Dele.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”. Isaias 30:21
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6
“Reconhecer o Senhor” significa perceber que Ele está exatamente lá para te ajudar, para te dar paz, e te guiar para que você saiba o que fazer. A principal coisa a fazer é NADA se você NÃO está absolutamente certa que é a coisa certa a fazer! Agindo muito rápido certamente te trará MAIS dor e MAIS danos do que a crise ou ataque inicial. E rapidamente você descobrirá que quando você espera, a situação se resolve por si só!
Deixe me dividir um exemplo com você:
Quando meus meninos eram bem pequenos, minha mãe e eu descobrimos RISCOS GRANDES, GROSSOS E PRETOS na frente de uma cômoda de grande valor sentimental (meus pais compraram durante a lua de mel enquanto eles dirigiam de Nova Iorque para Hollywood na década de 1930).
Quando eu vi eu instintivamente desci a escada orando, pedindo ao Senhor por orientação. Quando eu cheguei na área de serviço, eu senti o Senhor me guiando para pegar o limpador de vidro; no entanto, quando cheguei na sala, minha mãe tinha já removido um dos riscos com acetona! Sim, funcionou, mas também deixou um grande risco branco na madeira (uma marca que ainda está lá após 25 anos). Eu passei o limpador de vidro nos riscos restantes e passei um pano, não deixando marcas do incidente! Embora é triste dizer que esta peça está danificada para sempre, eu a uso para me lembrar desse princípio. Toda a vez que olho para essa cômoda, o Senhor continuamente me lembra das consequências de agir no susto!
Seu foco na sua Jornada pela Restauração tem que ser aprender a enfrentar as tempestades que ocorrem em sua vida, como um crente maduro. Provérbios 3:25-26 nos diz: “Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha”. Deus nos diz no Salmos 55:22: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.
Indo na sua frente
Eu descobri que quando eu era fiel ao ficar perto do Senhor Ele sempre me PREPARAVA para o que ELE SABIA que estava por acontecer. Acontece ainda hoje, depois de duas décadas. Eu nunca mais fico chocada com o que acontece. Fico surpresa, sim, mas imediatamente Ele me lembra o que Ele me disse ou me mostrou com ANTECEDÊNCIA. Ele não diz exatamente o que vai acontecer, mas eu sei que alguma coisa vai acontecer. É como saber que o vento precede a tempestade, então quando a chuva começa a cair de repente, eu estou preparada com o meu guarda-chuva espiritual.
Aqui está um testemunho de quando eu percebi que o Senhor iria me preparar para o que estava por vir.
Foi próximo do fim dos problemas em meu casamento, numa manhã eu me vi sentada no chão de um provador de uma loja de departamento, quase chorando. Não estava acontecendo nada, o dia inteiro tive uma pequena provação atrás da outra. Coisas irritantes, tudo dando errado. Então eu sabia que eu precisava encontrar um lugar para oração e quando eu pedi a Deus, ele me levou até esse provador. Eu fui até lá e encontrei a PAZ novamente e enquanto orava, o Senhor me “direcionava” miraculosamente para longe da crise que estava para acontecer DE REPENTE.
Quando eu me senti exausta, eu pedi para as crianças ficarem com minha mãe (com a desculpa que eu precisava experimentar mais uma roupa) e deixei apenas meu filho mais velho comigo. Quase que audível escutei o Senhor me dizendo “vire para a direita!” Instintivamente segurei os ombros do meu filho e o virei para a direita. O que estava bem na minha frente era meu marido com a OM (meus filhos não sabiam nada sobre a OM). Se eu não tivesse sofrido esses pequenos ataques durante o dia, que me trouxe até um cantinho para orar, eu não teria sido capaz de ouvir a voz de Deus. O Senhor foi fiel, mais uma vez, ao proteger meus filhos, impedindo-os de saber sobre a OM. E no exato momento que eu virei meu filho, pude fazer um sinal para meu marido dizendo que nosso filho estava lá, então ele imediatamente foi embora! Isso foi um milagre e fez com que a OM ficasse com raiva porque ela implorava para conhecer os filhos dele.
Lembre-se “e os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda. Isaias 30:21 – quando você encontra a sua PAZ e vai até ELE primeiro.
Outro exemplo de como Deus usa pequenas tribulações para nos preparar para uma crise maior que o inimigo quer trazer em nossa vida DE REPENTE com o intuito de fazer com que você corra para um penhasco.
Numa noite eu e meus filhos estávamos voltando de uma área rural fora de nossa cidade. O carro começou a desacelerar. Imediatamente pedi para as crianças para orarem e todos nós oramos em voz alta. Continuei a dirigir, mas o carro desenvolvia bem devagar. Então começamos a cantar louvores. O carro pegou velocidade, mas se parávamos de cantar, o carro perdia a potência. Por mais ou menos uma hora cantamos louvores até que chegamos em casa. As crianças estavam exaustas (porque as fiz cantar alto) e eles subiram direto para o quarto. Quando DE REPENTE alguém bateu à porta.
Quando abri a porta, havia uma pessoa perguntando por Erin Thiele. Quando eu me apresentei ele me entregou um envelope com papeis e disse “você está intimada para divórcio...por favor assine aqui.” Meus joelhos tremeram, mas meu espírito estava cheio de forças e paz de tanto cantar louvores para nos guiar de volta para casa. E o mais importante, meus filhos não presenciaram a cena. Meus filhos sempre abrem a porta, mas eles estavam tão cansados que foram direto para seus quartos.
Se eu tivesse parado o carro na hora do problema para pedir ajuda, Deus não teria completado Seu plano perfeito porque ELE SABIA o que estava por vir. Este é o ponto principal – QUEM a não ser o SENHOR sabe o que está para acontecer? Essa é uma das razões porque não devemos falar com ninguém ou escutar qualquer pessoa quando o SENHOR sabe o que irá acontecer. Ele sabe o que está por vir (então não dê ouvidos aos rumores, que quase sempre são do inimigo querendo te aterrorizar para que você faça alguma coisa estúpida).
O Senhor também usou doenças mais de uma vez, especialmente doenças em meus filhos, para causar em mim o “esperar” ou o “deitar-se nas águas tranquilas” depois de um ataque – com a intenção de CURAR. Isto significa, não frustrar (impedir a realização de uma finalidade) tempos de crise, mas louvar ao Senhor. Se você permanece fiel a Ele, como Sua noiva, Ele será fiel a você e irá te ensinar “os Caminhos Dele”. Isaias 55:8 diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”, declara o Senhor. APRENDA os caminhos Dele e você irá caminhar ilesa sobre qualquer coisa.
“Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.” Lucas 10:19

Não acredite no que você PENSA que viu ou no uqe você ESCUTOU
Geralmente o que você tem escutado ou pensa que viu é em parte OU é completamente uma mentira. João 8:32 diz: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.
Deixe-me te dar uma ilustração maravilhosa: Numa noite durante a minha Jornada de Restauração, eu estava dirigindo para casa com minha mãe e meus filhos. DE REPENTE EU VI o carro da OM virando a esquina de nossa rua (que era uma rua sem saída) com meu marido dirigindo e ela ao lado dele! Minha mãe olhou para mim horrorizada!!
Minhas mãos começaram a suar e meu coração bateu forte! Eu virei a rua e vi o carro do meu marido parado em frente de nossa casa e quando entrei em casa, lá estava meu marido sentado esperando pacientemente a nossa volta.
O que eu vi antes? Eu não sei e nunca saberei. Mas minha mãe e eu vimos, não apenas eu! Eu acredito que o Senhor estava me ensinando a nunca a acreditar em tudo que eu “pensava” ver. E especialmente a nunca acreditar em alguma coisa que alguém viu!!
Mudanças INSTANTÂNEAS!!
E mesmo quando você realmente VÊ alguma coisa – Deus é capaz de mudar TUDO em um INSTANTE!! Simplesmente chore para Ele que pode acalmar o mar e impedir que você se afogue:
Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” Mateus 8:26; 14:31

Quando as coisas começaram a ficar realmente difíceis durante minha Jornada de Restauração de dois anos, o Senhor me admoestou a "agarrar na bainha de Sua Túnica". O modo que eu tentava me agarrar à bainha eu me tornava mais próxima Dele, ao ficar em Sua Palavra, passando mais tempo com Ele e tentando ouvi-lo mais. Eu também abandonei todos meus compromissos que pude e a igreja. Eu sabia que para terminar a minha Jornada de Restauração eu precisava me manter quieta, então eu não iria me surpreender com o "medo repentino". "Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha." — Provérbios 3:25-26.
O que eu descobri foi que havia águas agitadas à frente e que eu precisaria permanecer QUIETA por um tempo para poder terminar o curso que Ele enviou para mim. Ele me alertou ao dar o seguinte verso: “Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.” Isaias 43:2. Acredite que houve MUITAS águas agitadas, mas se eu passei por elas ficando perto do meu Senhor então você também passará.
“Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados.” Mateus 14:36
Não confie seu futuro a QUALQUER UM. Não corra para qualquer pessoa, que NÃO é capaz de acalmar a tempestade. Indo a qualquer pessoa que não tem ideia do que está por vir, alguma coisa que o inimigo está esperando para acabar com você!!
Eu espero e oro para que você pegue o que você aprendeu e procure encontrar a paz que ultrapassa qualquer entendimento no meio de nossa tempestade. Esta é a mentalidade que você deve automaticamente ser capaz de encontrar durante cada e toda a tribulação que você enfrentar, uma vez que você encontrar seu caminho para FORA do deserto e atravessar o rio para a sua terra prometida.
Uma das razões que nós não damos avisos ou tentamos aconselhar você é porque nós sabemos que NÃO somos Deus e NÃO somos suficientes. Nós também não sabemos o futuro, nós não sabemos o que está para acontecer, e não sabemos o que o Senhor sabe.
Encontrar a sua Crise Repentina, estabelecer um cantinho para oração, dividir suas crises com seu Marido, o Senhor, e MAIS NINGUÉM. Permaneça lá até você sentir paz e poder facilmente ouvir a voz Dele. NÃO tome decisões se você não estiver totalmente certa que é Ele falando para você fazer. Não pergunte a opinião de ninguém, ou você acabará confusa.
Nosso desejo é continuar a encorajar você a ir ao Senhor Jesus Cristo para TUDO em sua vida, não se apoiar na carne – ou em qualquer pessoa.
“Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.
Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.” – Jeremias 17:5-8
Nós encorajamos a todos a colocar TODA A SUA CONFIANÇA no Senhor, chorar apenas para Ele, mas o mais importante, não esperar por uma crise. Passe seu tempo com o Senhor regularmente. Crie um cantinho de oração em casa e no trabalho, onde você possa ir e conversar com o Senhor durante o dia. Então, quando uma crise a atingir, vá e escute o Senhor acalmar as tempestades em seu coração.
Não escutar o mal
Um modo do inimigo poder fazer muitos estragos (o que eu espero que você tenha aprendido) é no que você fala. Antes de lermos as razões PORQUE nós não devíamos dizer alguma coisa e nos manter quietas, nós fizemos muitos estragos, certo?

Seu marido pode te contar todos os tipos de coisas que tem o potencial de criar estragos irreversíveis, os quais é claro você quer evitar, a todo custo possível. Porque se você não fala nada para causar essas coisas, você irá começar a ver menos isso acontecer, garantido.
Agora se você NÃO está se mantendo quieta, e você irá continuar a deixar escapar coisas da sua boca, então não há porque eu explicar esse princípio a você. No entanto, se você está guardando a sua língua e começa a ser discreta em guardar o que VOCÊ fala, então você irá grandemente se beneficiar por este princípio que eu quero ensinar a você. Baseado nesse verso:
“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmos 112:7
O Senhor me deu esse verso depois que me disseram coisas terríveis que me machucaram ou me amedrontaram. Meu marido me ligava ou vinha me visitar para me perguntar ou dizer alguma coisa que inevitavelmente me machucava.
Não, não era meu marido que queria me machucar e me destruir. Eu espero que você entenda agora “quem” está por trás disso tudo, e como seu marido é apenas um escravo que obedece.
“Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?” Romanos 6:16
Isso significa que não é apenas tolice, mas significa brigar com alguém, que está fazendo o trabalho sujo para outra pessoa porque ele é escravo. É verdade, ele foi pego pelos seus pecados “Quanto ao ímpio, as suas próprias iniquidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido.” Provérbios 5:22. Mas quem de nós “não possui pecado que atire a primeira pedra”. (Lembre-se, Jesus disse isso sobre a mulher pega em adultério).
Deixe-me explicar de outra forma: se você conhece alguém que foi preso em correntes por alguém mal e desagradável, que só foi permitido sair para entregar um mal a você, você realmente brigaria com um mensageiro? Eu espero que não. É a pessoa que manda a mensagem que deveria ser combatida, e é essa pessoa o inimigo... o diabo em pessoa. *No final dessa lição eu irei te mostrar como combater o inimigo.
Agora que estamos cheios de esperanças que conseguimos esclarecer tudo, deixe-me explicá-la COMO e QUANDO eu usei esses versos:
Primeiro, você não pode deixar de lado seus cartões 3x5, ou caderninho, com seus versículos para lê-los quando você precisar desse verso, ou olhar na Bíblia que você tem no telefone! Você precisa gravar em seu coração. E mesmo que você pense que não é boa em memorizar, de tanto você ler esse verso (e qualquer outro que você precise) todos os dias, e especialmente se você ler durante várias vezes ao dia – então logo você estará maravilhada como você é capaz de gravar em seu coração – para sempre!
Ao pedir a Deus por sabedoria, Ele me mostrou que meu marido tinha um habito de “pedir para falar comigo” que significava que era uma bandeira vermelha em meu coração. E foi quando o Senhor disse para começar a repetir o verso que Ele me deu várias vezes!
“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmos 112:7
“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmos 112:7
“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmos 112:7
“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmos 112:7
O que acontece se você se distrair com uma pessoa quando outra pessoa está tentando falar com você? Isso mesmo – você escuta a outra pessoa! Então enquanto eu estava falando com o Senhor, eu honestamente não podia escutar o que meu marido estava realmente dizendo! Eu escutei o suficiente para saber quando sacudir a cabeça para que ele soubesse que eu tinha escutado o que ele estava dizendo e concordava (então ele não ficava repetindo como ele costumava a fazer quando eu não respondia nada). E eu conseguia escutar muito bem para que pudesse responder se ele me fizesse uma pergunta. Mas as palavras dele não podiam mais penetrar em meu coração!
Porque eu estava falando com o Senhor e não apenas dizendo a mim mesma coisas como “Não escute, ele não quis dizer isso.” Porque em Isaias 55:11 Deus diz:
“assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”
E PORQUE Ele mandou essa palavra?
“Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.” Salmos 107:20
Sempre funciona? Bem, isso foi uma grande melhora que funcionou perfeitamente. No entanto, eu logo percebi que algumas vezes o que ele dizia passava pelo escudo da fé que eu estava segurando. No entanto, isso também acabou por ser muito rentável, porque como tudo, eu levei esse problema ao Senhor para perguntar-lhe o que devo fazer. O que Ele disse em resposta é tão simples, mas como tudo que é simples, a simplicidade nos ilude.
O Senhor me disse “Peça a mim”. O que Ele quis dizer, e o que eu comecei a fazer, era que quando meu marido estava pronto para me dizer coisas ruins e ser cruel comigo, as que eu ouvia (mesmo porque eu ficava repetindo para mim mesma o Salmos 112:7), mais tarde, eu levaria tudo ao Senhor. Algumas vezes ele me dizia que nunca mais voltaria, então eu levava ao Senhor, e Ele falava a Sua palavra que já estava gravada em meu coração:
“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” Provérbios 16:9
Quando ele dizia “Eu não tenho mais sentimentos por você” eu perguntava a Deus : “Senhor, ele disse que não tem mais sentimentos por mim, o que o Senhor diz sobre isso?” Então Ele falava em meu coração:
“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” Provérbios 21:1. Então também sou capaz de direcionar o coração do seu marido também.
Ele continuava dizendo:
Quem “removeu amor e amigo” de você Erin? (Salmos 88:18 gravado em meu coração). Quem “afastou seus melhores amigos”? Quem “te tornou repugnante para eles”? (Salmos 88:8 também gravado em meu coração). E eu respondia: “Você, Senhor!”

E era quando meu coração dizia “Então o verás e ficarás radiante; o seu coração pulsará forte e se encherá de alegria (Isaias 60:5) – mais do que a paz que eu estava procurando. Era quando eu era capaz de dizer: “Estou estou doente de amor” (Cantares de Salomão 5:8).

E como prometido, vou te dizer como combati o inimigo! Compartilhando a verdade com apenas uma mulher vai fazer muito dano a quem realmente está dizendo esse tipo de coisas, e irá logo fazer com que o inimigo pare de tentar bagunçar tudo a sua volta! Foi o que aconteceu comigo. Quanto mais coisas ele dizia para mim, mas eu acreditava na VERDADE que Deus tinha me dito quando eu perguntei a Ele. E quanto mais eu acreditava, mais eu dividia a verdade com outras pessoas. E finalmente quando eu percebi isso, o inimigo parou de usar meu marido para tentar me machucar. Tente fazer isso.
Experimente isso você mesma e divida com a gente ao nos contar o que você aprendeu. Então não apenas você estará ajudando a você mesma, mas estará ajudando os outros com o seu testemunho! É o único caminho para ajudarmos mulheres que estão tão fracas, “Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.” Apocalipse 12:11

Nenhum comentário:
Postar um comentário