domingo, 4 de maio de 2014

Meu Pai



O Senhor tem trabalhado em mim numa área chamada paciência. Esse é um desafio para quase toda a humanidade. Principalmente na nossa vida tão agitada e a cobrança do mundo para que tudo seja imediato, rápido, perfeito e da forma que nos agrada. Não é fácil, mas é muito libertador quando consigo olhar o trabalho que Deus tem feito em mim. A forma de pensar, que consequentemente interfere na forma de agir é bem diferente da pessoa que antes eu era. Ah, como fico feliz em ver como o Espírito de Deus é poderoso para fazer nascer uma nova criatura dentro de nós quando simplesmente deixamos e pedimos que Ele faça a Sua vontade em nossa vida. E Ele fará queridas. Mas fica a pergunta, e nós? Faremos o que Ele nos pede também? Faremos a Sua vontade ou faremos ainda a nossa?
Tenho percebido o trabalho do Senhor em mim através das prioridades de minha vida. Não mais valorizo o que antes era tão importante para mim ao ponto de eu querer ter controle e fazer tudo da minha forma. Tenho realmente me desapegado de várias coisas que antes achava que não conseguiria viver.

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Colossenses 3:23-24
Mesmo o que as vezes não gostamos de fazer, aquele trabalhinho chato, que achamos que não tem valor ou que não se enquadra no que gostamos, temos de fazer com alegria e de todo o coração, pois estamos fazendo tudo para o nosso Deus, tudo. Até mesmo as coisas mais simples, temos que fazer para a glória de Deus. Uma simples caminhada, atender um telefonema, fazer um favor a alguém, ser cordial com a pessoa da limpeza, ajudar o filho do seu vizinho por quem você não morre de amores, temos que fazer para a glória do Senhor, para agradar ao Seu coração e para que Ele nos aceite como Sua noiva amada.
"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 8:35-39
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário