Dia 4, Semana 1: RSC Capítulo 4
"Várias Provações"
mas primeiro
Testemunhos de Casamentos Restaurados
feitos a partir de

Aconteceu por um motivo – Deus tinha um plano!!
Meu marido se mudou e estava vivendo com OM, uma colega de trabalho. Ele não era feliz e não se sentia desejado em nosso casamento de 20 anos. Antes de decidir lutar pelo nosso casamento, eu mandei ao meu marido e-mails com as Escrituras, apontando os pecados e faltas dele. Foi muito errado lidar com a situação dessa forma! Ele dividiu comigo que isso só confirmou que ele tinha feito o certo em me deixar.
Depois de aproximadamente seis semanas de separação, seguindo para o divórcio, eu descobri que o divórcio não seria a resposta. Eu decidi “combater o bom combate.” Eu estava lutando sozinha em minhas orações. Um pastor amigo do outro lado do país me contou sobre o site do RMI. Eu imediatamente pedi o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e li em dois dias.
Eu não dispensei meu advogado imediatamente ou assinei o acordo no final do capítulo do livro. Foi muito difícil para mim dispensar meu advogado, mas orei sobre isso, e depois de alguns dias eu sabia que eu tinha de ser obediente. Foi um alívio quando dispensei o advogado. Senhoras, vocês tem que dar esse passo! Minha situação mudou imediatamente.
Eu sabia que Deus iria restaurar nosso casamento; foi apenas uma questão de tempo até eu ver as mudanças em mim mesma e parei de pensar sobre o que eu tinha feito para mudar. Eu percebi que não era eu, e sim Deus trabalhando em Seus maravilhosos modos. As mudanças vieram depois que eu comecei a ver as coisas erradas que fiz em meu casamento, orei pedindo a Deus para me mudar, e orei pelo nosso casamento. Eu tinha me aproximado de Deus e confiava Nele completamente.
Meu marido começou a notar as pequenas mudanças em mim quando ele vinha para visitar as crianças ou escrevia e-mails. Uma amiga em comum também dizia a ele o quanto eu estava mudando. Eu pedi a ele perdão pelo meu modo contencioso. A vida estava muito mais alegre, e estava mais feliz também. Claro, que isso também veio do Espírito Santo!
Meu marido não podia imaginar que as mudanças eram reais em mim e que eu não estava fingindo para tentar trazê-lo de volta pelas razões erradas. Nós não falávamos muito e trocávamos e-mails ocasionais sobre as crianças. Apenas como Erin mencionou em seu livro, ele me testava todas as vezes quando ele falava comigo. Eu sentia isso acontecer em várias ocasiões onde ele iria dizer alguma coisa para ver se eu iria reagir. Eu não reagia da mesma forma que eu fazia no passado, o que mostrou a ele que eu era uma nova pessoa.
Houve várias ocasiões diferentes que aconteceram durante as férias, e eu orei pelo nosso casamento para ser restaurado para que pudéssemos ser novamente marido e mulher. Não aconteceu. As crianças e eu fomos para um resort no Natal, e eu convidei meu marido, deixando ele saber que ele poderia se juntar a nós a qualquer momento durante a semana. Eu orei que ele iria aparecer no Natal – era a única coisa que eu queria! Eu fui para a cama chorando e orando, mas também acreditando que iria acontecer no tempo de Deus. Quando eu disse a Deus que apenas Ele poderia saber quando nós dois estaríamos preparados, foi quando a restauração aconteceu.
Foi no dia 28 de dezembro que meu marido apareceu no resort. Eu não esperava, e meu marido não sabia até 30min antes de deixar a cidade em direção ao resort que ele iria voltar para casa. Ele não tinha certeza porque ele estava lá, mas eu assegurei a ele que era Deus quem tinha trazido ele.
Senhoras, tenha certeza de se aproximar de Deus. Quando você estiver esperando e tiver um dia difícil, ore e ore mais! Se não fosse pela minha fé, pelo nosso maravilhoso Deus, e pela minha oração eu não teria conseguido! Eu descobri que muitas coisas aconteceram na forma que Erin disse no livro do RMI. Eu segui o conselho dela, li as escrituras, orei e foi o que me direcionou. Irá direcionar você também.
“Se Deus traz você para isso, Ele irá guiá-la através disso.” Tudo isso aconteceu por uma razão. Deus tinha um plano, e agora meu marido e eu somos muito felizes. Nós estamos vivendo para Deus, nós temos um casamento maravilhoso, e se torna melhor a cada dia!
Obrigada, Erin, pelo seu ministério. É maravilhoso como você ajudou tantos casamentos, o nosso inclusive! Deus é maravilhoso, e que presente Ele tem dado para nós!
Lydia, RESTAURADA no Novo México
Milagre de Restauração no fundo do coração do Texas!
Eu descobri o Ministério Restaurar quando eu estava procurando por respostas na internet. Serviu para confirmar o que o Espírito Santo estava me dizendo para fazer...não se divorcie, deixe ele ir, e acredite em seu casamento. O livro de Erin preencheu as lacunas! Obrigada!
Deus me mudou antes de mudar a minha situação. Eu primeiro aprendi como me tornar humilde e manter a minha boca fechada. Eu aprendi a confiar em Deus e em Deus apenas! Eu tinha que aprender a me submeter ao meu marido, embora era contra a minha carne. Eu fiz tudo com fé no Senhor e me submeti ao meu marido, especialmente quando parecia piorar a minha situação. Mantendo a minha boca fechada, eu corri para Deus. Eu também aprendi sobre o poder de jejuar.
Os recursos do ministério que eu pedi foram os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia”. Eu recomendei cada um desses recursos. Eu dei o livro para a minha cunhada que estava vivendo problemas no casamento. Eu recomendei o site para várias pessoas.
Uma noite, enquanto estava sentada em minha varanda, eu revivi os eventos em minha vida nos últimos anos – pareceu que tudo estava de cabeça para baixo. Meu casamento parecia não existir a partir do momento que eu e meu marido vivíamos em mundos diferentes, embora vivendo juntos. Eu não me sentia apaixonada por ele e nem ele por mim. Fazia muito tempo que não tínhamos intimidade.
Eu ri pensando que éramos como companheiros de quarto dividindo a cama. Quem sabe onde ele estava ou o que ele estava fazendo? Eu realmente ligava? Eu recontei nos últimos doze meses como estávamos em débito, com pouco dinheiro e o que eu fazia com o dinheiro, gastando em clubes, bebendo e saindo com amigas. Meus pais estavam sempre cuidando do nosso filho, ficando com ele de três a cinco dias na semana.
Dentro de mim tinha um grande vazio e um fardo que me atormentava todos os dias e noites. Eu me lembro como eu amava o Senhor com todo meu coração e aqui eu estava me sentindo como se Ele fosse um amigo perdido. Então comecei a imaginar o que aconteceria se Cristo voltasse amanhã. Eu sabia sem sombra de dúvida que eu seria deixada para trás.
Instantaneamente comecei a pensar em orar novamente, mas Ele iria escutar? Então, sem hesitação, eu me ajoelhei e dediquei novamente minha vida ao Senhor, pedindo a Ele para me mudar. Enquanto eu orava, eu tomei a decisão de lutar pelo meu casamento, mas eu pedi ao Senhor para me dar os sentimentos pelo meu marido novamente e tudo o mais iria funcionar. Eu também orei para que Ele mudasse meu marido e o trouxesse de volta para o Senhor.
Nas semanas seguintes, minha fome pelo Senhor cresceu insaciavelmente. Eu comecei a ler a Bíblia completamente pela primeira vez. Eu frequentava uma igreja regularmente e dizimava como a Bíblia ensinava. Em menos de um mês meus sentimentos pelo meu marido voltaram e eu o amava e estava apaixonada por ele. Foi milagrosamente! Eu apenas esperava e orava para que meu marido sentisse o mesmo. Eu acreditava na salvação do meu marido.
Um dia eu estava lendo a palavra e orando pela salvação do meu marido e do nosso casamento, e o Senhor me mostrou um capítulo de Oséias. Resumindo o Senhor disse a Oséias para se casar com uma mulher promíscua. Então ela o deixa e continua em sua vida promiscua. Ela é vendida como escrava e Oséias, com coração completamente quebrantado, é comandado pelo Senhor para ir e comprá-la, a tomando como esposa novamente, apesar das culpas dela.
Depois de ler essa história, eu me pensei que era interessante e maravilhoso que o Senhor pedisse a Oséias para se casar e depois ter de volta essa mulher cuja reputação era ruim e era desleal. Eu também pensei que o Senhor quisesse que eu fizesse o mesmo. Eu estava completamente errada, uma vez que desde que eu virei as costas para Jesus. Eu estava tão errada!
Uns meses depois, não apenas a situação do nosso casamento ficou pior, mas eu finalmente descobri que meu marido estava sendo infiel. Eu pensei que se eu confrontasse ele que ele iria implorar por perdão e fazer a coisa certa. Novamente errada! Ele me deixou e eu que comecei a implorar, pedindo para que ele não fosse embora.
Eu estava surpresa e chocada, vazia, sozinha, esmagada e meu coração e minha autoestima destruídos. Eu pensei, “Agora o que?” Eu pensei que a Bíblia me ensinava que eu tinha o direito de me divorciar dele e uma amiga me lembrou disso. No entanto, bem fundo do meu coração, eu queria meu casamento de volta, mas também pensava que era impossível.
Meu marido estava convencido que tínhamos nos casado muito novos e que aconteceu apenas porque eu engravidei enquanto namorávamos. Eu sabia que eu tinha me casado com ele porque não apenas o amava, mas ele era a minha alma gêmea. Eu também sabia que ele nunca teria se casado com uma mulher só porque ela estava grávida. Eu sabia que era uma mentira do inimigo.
No dia seguinte depois de ter descoberto sobre a OM, eu chamei uma amiga cristã. Ela dividiu comigo que o Senhor tinha dito a ela para eu NÃO me divorciar, mas deixá-lo ir e esperar no Senhor. Embora eu quisesse acreditar, eu estava com dúvidas e com medo. Eu tinha tantas questões: por quê, quando e como isso iria dar certo? Estava me torturando com dores emocionais e ansiedade. Mas me comprometi a confiar em Deus e a procurá-lo com todo meu coração. Procurei a vontade de Deus. Afinal, Ele tinha restabelecido meu amor pelo meu marido por uma razão, certo?
Nas semanas seguintes e meses seguintes, o Senhor continuou confirmando a vontade Dele para que eu acreditasse em nosso casamento. Não seria moleza e teria que ser feito muitas mudanças em mim. Eu tinha que aprender o amor incondicional. Eu tinha que banir o meu orgulho e deixar de me comportar como os fariseus. Eu tinha que me arrepender dos meus erros, incluindo meus pecados de ter tido intimidade com meu marido antes de me casar.
Para isso precisei da essência de Jesus – amor, sacrifício, obediência e total humildade. Uau, foi como uma “transformação total” (no sentido espiritual) o que foi doloroso, mas me tornei uma pessoa nova. Deus estava me fazendo nascer de novo, me mudando por dentro.
Enquanto isso, meu marido estava vivendo uma vida de fantasias, livre de uma mulher e do filho esperando por ele em casa, querendo a atenção dele. Ele ligava de tempo em tempo para checar se estávamos bem. Ele também pedia favores financeiros. Eu estava trabalhando e sustentando nosso filho e a casa, uma vez que ele estava desempregado e vivendo a vida. Ele nos visitava quando a OM estava trabalhando. Embora ele tivesse decidido ir embora de nossas vidas, eu via em seus olhos um vislumbre por mim, o mesmo de quando éramos namorados.
O inimigo atacou de repente, quando eu menos esperava e depois de ter encontrado a paz em Deus durante essa grande tempestade. Eu encontrei um buraco de queimadura de vela na cueca dele e o inimigo plantou o resto em minha imaginação.
Outro momento eu estava olhando uns papeis e achei um poema de amor que a OM tinha escrito para meu marido. Novamente me senti sem ar, nocauteada e com náuseas. Eu poderia ir mais e mais, mas meu testemunho é sobre vitória e não vergonha.
Finalmente, como foi profetizado por uma mulher na igreja, o meu verdadeiro teste veio! Meu marido se mudou para casa pela primeira vez. Eu falo pela primeira vez porque seis meses depois ele nos deixou novamente, pois estava confuso, ele ia e voltava, ia e voltava. Eu tenho que admitir, foi o tempo mais doloroso, mais até que o começo.
Eu enfrentei a rejeição como um disco quebrado, repetia e repetia. Cada vez eu me sentia com uma bola de dor em meu estômago e uma faca em meu coração. No entanto, eu continuava a acreditar em tudo que o Senhor tinha me ensinado, e jejuava, orava e lia/recitava a palavra de Deus. Eu provavelmente derramei mais lágrimas e comi menos refeições durante esse tempo do que qualquer outro momento de minha vida. Eu acredito que esse foi o meu teste final Enquanto meu marido estava sendo puxado para frente e para trás, pelo bem e pelo mal, a minha fé e minha perseverança cresciam. Eu me senti como Jó durante os traumas que ele passou.
Glória a Deus, enquanto eu estava sofrendo, Ele me refinava, me purificando e consagrando. A tempestade terminou depois de um ano e meio. Mantenha em sua mente o teste, que vale a pena.
No começo, eu tinha conselheiros cristãos que diziam para eu me divorciar. Eu tive poucos amigos que me apoiavam e oravam comigo. No final, eu tinha apenas dois amigos que continuavam a orar, mas em sua maravilhosa misericórdia, eu tinha Jesus, antes, durante e depois. Apenas Deus é capaz de restaurar uma situação impossível. Ele chama uma coisa que está morta e trás de volta a vida!!
Já faz dois anos que meu marido está de volta permanentemente. Definitivamente levou um ano para superar o estrago, mas vale a pena ter um casamento em Cristo. Nenhum de nós dois poderíamos ser mais felizes em nosso casamento.
Meu marido me diz diariamente que me ama e que sente a minha falta quando ele está trabalhando. Dou glória a Deus por Ele ter me ensinado durante essa tempestade que o que parecia uma maldição era na verdade uma obra de arte, uma bênção de Deus. Ele torna novo todas as coisas!
Kery, RESTAURADO no Texas
Impossivelmente Restaurado (por Deus apenas) e mais!
Depois de três anos de oração e oração com o RMI, meu marido não apenas voltou para nosso lar e nossos filhos, mas aceitou Jesus e foi batizado e agora está crescendo aos trancos e barrancos em Cristo!! Ambos estamos renovados e restaurados, glória a Deus!
O Senhor tinha muito trabalho a fazer em mim para que eu pudesse aprender como amar e como orar pelo meu marido; eu tinha que me livrar do ódio, ressentimento e dor, primeiro, assim como meu marido. Nós estamos ambos amando o Senhor e amando um ao outro, e querendo trabalhar em ministério de casamento.
Durante a minha tribulação, os princípios de Deus e os recursos do RMI me ensinaram a perseverar, a nunca desistir, e conhecer que o Senhor houve as nossas orações.
Os recursos que eu recomendo são: RMI e a Bíblia Sagrada!
Mesmo quando eu não percebia, Deus tinha ouvido as minhas orações e continuava a trabalhar em nossos corações. Ele é um Deus fiel que mantém suas promessas para nós quando nós somos fiéis a Ele. Ele é tão merecedor do nosso louvor!
Não há outro modo para restauração de um casamento sem Deus. Nós éramos casados a 21 anos quando ele me deixou. Ele estava com raiva, desiludido e deprimido. Naquele tempo, ele disse que estava cheio, mas graças a Deus, o Senhor tinha outros planos. Obrigada Jesus!
Diane, RESTAURADO na Califórnia
Deus moveu tão rápido que eu não consegui ouvir as fitas!
Não há palavras suficiente para louvar a Deus por quem Ele é e o que Ele sozinho pode fazer! Ele é o Deus do impossível! Seu amor pela gente é profundo e maior do que possamos imaginar. Ele ama nos abençoar e nos pede tão pouco em retorno. Obediência com fé e arrependimento traz cura.
Este é meu segundo casamento. Eu tinha me casado antes (quando eu não era uma cristã) e deixei o casamento com raiva. Dessa vez foi completamente diferente, por causa da graça de Deus!
Quando meu marido foi embora, o Senhor continuamente me encorajou e me mostrou através das escrituras e através de outras pessoas que nosso casamento iria ser restaurado. Ele me lembrou que iria ser Ele quem iria suavizar o coração do meu marido à medida que eu o procurasse e obedecesse.
Desde o começo eu procurei a Deus e Ele me mostrou o que fazer. Meses antes de meu marido me deixar eu comecei a orar para que ele quebrantasse o coração dele. Seis meses depois ele perdeu o emprego e, decidiu partir. Foi quando Deus me disse para esperar Nele, deixar meu marido ir – assim como o filho pródigo ele iria voltar. Deus encorajou-me a confiar Nele e deixar de ser controladora. Ele me acordou e me disse para orar e jejuar. Ele me mostrou que eu deveria ser amável e gentil sempre que falasse. O Senhor me deu Seu amor ágape pelo meu marido, apesar das circunstâncias. Eu não fiquei com raiva dele mas, me apaixonei enquanto ele foi embora.
Eu nunca perguntei sobre a OM, mas Deus me acordava para orar toda vez que havia tentação na vida do meu marido. Meu marido disse que ele era fisicamente fiel a mim, e eu sabia que era verdade porque Deus tinha me mostrado. Mais cedo em nossa crise, o Senhor também me mostrou que eu não deveria contratar um advogado e deixar as finanças, o que foi difícil porque eu vim de uma família com dinheiro que estava me pressionando para lutar por ele. O Senhor me direcionou a escrever para meu marido uma carta de amor, pedindo por perdão.
Durante nossa separação, a escola dominical de mulheres solteiras me chamava para me juntar a elas. Eu dividi com elas que eu não era solteira e sim casada, e – Deus permitindo – seria sempre casada! Eu descobri sobre o RMI quando eu estava na igreja conversando com uma mulher divorciada; ela me deu o panfleto e dividiu a situação dela comigo. Fui para casa e imediatamente procurei o site e pedi os materiais no dia seguinte.
Eu pedi o primeiro pacote e comecei a ler “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, o qual é excelente. Embora o Senhor colocou em meu coração que nosso casamento seria restaurado, meu marido deu entrada no divórcio. Eu fiquei sem advogado e, glória a Deus, o divórcio foi cancelado. Nem deu tempo de eu ouvir as fitas porque Deus moveu tão rápido!
Eu novamente jejuei e orei por uma semana, como o livro recomendava. Aconteceu de ser a semana antes de eu encontrar com meu marido pela primeira vez em meses. Eu fui a primeira a falar quando nos encontramos. Eu pedi desculpas a ele, o que realmente abriu a porta, e ele chorou.
Depois de doze horas da nossa primeira conversa (conversamos por três horas) ele me chamou e me pediu para retornar para casa! Vinte quatro horas depois, ele pediu desculpas para nossos quatro filhos! Ele agora é um homem mudado, sempre colocando nossas necessidades em primeiro lugar. Eu sei que o Senhor usou essa tribulação para nos refinar para que pudéssemos ser ambos o casal que Ele queria que fôssemos.
Foi o livro do RMI que Deus usou para me convencer de todos os meus pecados – brincando de ser o Espírito Santo para meu marido, sendo a líder em nossa casa, sendo crítica e julgadora etc. Eu já tinha um caminhar próximo a Deus, mas nessas áreas eu tinha negligenciado, e eu precisava colocar Deus em primeiro lugar em tudo em minha vida. Deus falou comigo diariamente e me deu força e fé para obedecer. Eu assisti milagres e dou a Ele toda a glória!
Deus continua me mudar diariamente. Eu estou trabalhando através do livro “Uma Mulher Sábia” e estou concordando em tudo com as professoras. Como uma líder de estudo bíblico, eu amaria oferecer esse curso à outra mulher. Estou animada para ver Deus continuar movendo.
Os dois recursos que eu mais recomendo são “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia” Tenho certeza que os outros recursos são tão valiosos quanto, mas estes são os que li. Eu sei que Deus irá usar o nosso ministério de forma inacreditável – de fato, Ele já usou! Meus vizinhos, que são missionários a 20 anos, tiveram um casamento restaurado depois que a mulher leu o livro em um dia!
Eu tenho uma sobrinha, assim como uma filha que está se apaixonando. Eu espero que todas as mulheres leiam os livros antes de se casarem.
Ele Cura e Restaura e Redime e Ama nossa alma. Eu dou glória a Ele dia e noite, sempre e para sempre!!! Obrigada e Deus te abençoe e seu ministério sempre.
Shelia, RESTAURADO no Colorado
Circunstâncias desastrosas, mesmo assim Deus nos livrou!
Eu procurei por um site cristão sobre restauração de casamento, e não por recuperação de divórcio, porque eu acreditava que Deus queria que nosso e todo casamento fosse curado.
Eu pratiquei o ocultismo a maior parte da minha vida, mas depois que meu marido me deixou, Deus se revelou para mim, me libertando daquela escravidão.
Quando eu aceitei Cristo como meu salvador, Ele me mudou para ser a mulher que meu marido queria e precisava. Ele me guiou até o site para me mostrar que Ele não tinha desistido de meu marido e do meu casamento, e que Ele queria que eu permanecesse firme na brecha.
Deus revelou a verdade Dele através da Palavra Dele – você DEVE saber das promessas de Deus! NADA é impossível para nosso Senhor lidar! Seus recursos ajudam me ensinando que nossas atitudes mostram a Deus que acredito Nele. Usando a aliança de casamento, deixando meu advogado e contando aos outros que meu marido IRIA voltar, eu afirmei que eu acreditava no que Deus tinha me contado!
Eu usei o site como meu único recurso. A informação me direcionou a procurar a palavra de Deus e cresci nela.
Depois de ter ido por onze meses, meu marido voltou para casa. Deus foi fiel a Palavra Dele e prometeu me fortalecer quando as coisas parecessem sem esperança, me dando esperança e força que eu precisava para permanecer na brecha pela restauração do nosso casamento. Ele me deu grande paz e alegria e meu marido disse que via em mim uma nova luz.
Meu marido pensou que ele queria OM, mas ele não queria ela mais. Ele se via com nossos filhos e comigo, sendo verdadeiramente felizes. Ele sabia que Deus o estava chamando – você precisa colocar Ele primeiro.
Eu orei a Deus para restaurar nosso casamento enquanto nossa família estava aqui, e Deus fez mais do que eu pedi juntando minha família em uma noite de domingo. Minha mãe e irmã vieram para uma visita do Alasca para visitar meu irmão, que estava com câncer no cérebro, e minha sogra veio passar um tempo conosco.
Então meu marido juntou todo mundo e se quebrantou em nossa frente, pedindo perdão e disse que ele estava voltando para casa! Apenas uma hora antes, minha mãe e irmão tinham me dito que ele NÃO iria voltar para casa e que era tempo de eu deixá-lo ir. Eu disse a eles que Deus me disse o contrário e para esperar pelo tempo perfeito Dele. Então a mão de Deus agiu bem diante dos olhos deles! Glória a Deus – Ele é maravilhoso!
Meu marido me pediu para orar enquanto nos juntávamos em um círculo. Ele se humilhou para Deus – que coisa maravilhosa para nossa família testemunhar!
Meu marido me disse todos os meses que ele esteve com a OM, que ele não me amava, que nunca voltaria para casa, e que iria se divorciar de mim tão logo ele conseguisse. Quando ele disse aquelas coisas me machucaram, mas o Espírito Santo me disse que eram mentiras, e para focar em Cristo e na verdade Dele.
Nunca desista! Você pode não ver o que Deus está fazendo com seu marido enquanto ele está longe, mas saiba que Deus está trabalhando! Meu marido disse a mãe dele no mês passado (o primeiro que começamos a ver ele mudando) que o ano com a OM foi o mais miserável que ele teve. Ele disse que ele tinha cometido um grande erro e que queria voltar para casa, mas não sabia como. Ele disse que estava dormindo no sofá!
Vê, nada é tão difícil para o Senhor! Mantenha seus olhos Nele, e não nas circunstâncias. Seja persistente na oração, e acredite que você irá receber. Deixe Deus moldar você na pessoa que Ele quer que você seja; então Ele irá fazer o mesmo em seu marido!
Obrigada, Pai Celestial, por nos amar tanto e ouvir nosso choro! Sua verdade realmente muda o coração do homem e o deixa livre! Toda a glória a Deus! Que Ele possa abençoar você e trazer a sua metade de volta para casa logo!
Darla, RESTAURADO em Ohio
Sucesso Maravilhoso na Restauração!
Eu estava desesperada por anos antes de achar o RMI – desde 1995.
Eu descobri como eu tinha degradado meu casamento com a minha boca dizendo a todo mundo para orar e sobre nossos negócios. Eu disse para todo mundo coisas ruins, e não percebi que eu estava cega, pobre e dominadora. Eu era limpa por fora e uma mentirosa e manipuladora por dentro.
Deus começou a me mostrar como eu era e ainda continua me mostrando. Eu comecei a ser doce e agradecida. Eu me mantive quieta. Me machucava descobrir que minha boca era como uma tesoura.
Eu desonrei a Deus e meu marido e nossa família. E era verdadeiramente hipócrita. Eu comecei a fechar a boca e escrevi cartas para todas as pessoas que eu tinha falado pedindo desculpas e confessando meus pecados. Eu comecei a reconstruir a imagem do meu marido para nossa filha e a amá-lo incondicionalmente.
Eu aprendi que tudo que eu tinha era Jesus. Eu aprendi e li e reli “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Eu também aprendi que tesouros são a minha família e meu marido e que você pode ganhar o mundo, mas se sua família não estiver com você, não vale a pena. Mais importante, eu aprendi a não fazer perguntas ao meu marido.
Eu aprendi, através da oração, que Deus transforma qualquer situação. Eu não precisei implorar, nem ameaçar, nem gritar. Eu deixei ir, passei a ser doce e passei a orar. Deus tinha que fazer grandes e sérias mudanças em mim. Verdadeiramente eu tinha um longo caminho a seguir.
Assim que comecei a mudar, Deus mudou a minha situação. Quando meu marido veio em casa, eu tive que visitar e fazer coisas que ele tinha feito com a OM. Eu queria morrer, foi muito dolorido. Se não tivesse os recursos do RMI, eu não teria conseguido suportar a pressão.
Os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia” foram vitais para mim. Meu conselho: consiga-os tão logo você possa!
Meu marido voltou para casa há quase um ano. Tem sido muito difícil por causa dos testes. Mas não desista! Quando eu conto a você que é difícil, realmente é, mas apenas pela graça de Deus que tudo que aprendi me mantém em paz a maior parte do tempo.
Glória a Deus porque meu marido dorme com seus braços em volta de mim e segura a minha mão e me diz constantemente que me ama. Glória a Deus porque houve um tempo que ele não dizia isso para mim.
Glória a Deus porque meu marido expressa o desejo de trabalhar em casa e começar nosso próprio negócio. Este é um presente de Deus.
Eu apenas posso dar esse detalhe – eu estou casada a 25 anos agora. Eu implorava para meu marido ler a palavra de Deus para mim. Agora ele me acorda e insiste em ler a Bíblia e em orar comigo toda a manhã. Ele lê e explica a palavra para mim.
Glória a Deus porque no passado eu iria corrigir meu marido. Agora ele me corrige. É maravilhoso!
Eu tive que ficar em casa e não ir a igreja por um tempo porque eu estava esperando que Deus guiasse meu marido. Foi muito difícil. Mas Deus guiou meu marido e ele é o líder espiritual de nosso lar.
Kelly, RESTAURADO em Nova Iorque
— Capítulo 4 —
Varias Provações
“Meus irmãos, tende grande gozo
quando cairdes em várias tentações;
sabendo que a prova da vossa fé
opera a paciência.” Tiago 1:2-3
Qual é o propósito de Deus em nossas provações e tribulações? Muitos Cristãos não têm nem ideia de porque Deus permite nossos sofrimentos. Sem este entendimento, é de se surpreender que os Cristãos hoje em dia sejam tão facilmente derrotados? Veremos que há muitos benefícios que vêm das nossas provações e testes, especialmente o desenvolvimento da nossa fé e da perseverança necessária para completar o caminho a nossa frente.
A coisa mais importante para compreendermos durante nossas provações, tribulações, testes e tentações é que Deus está no controle! É a Sua mão que permite que estas provações toquem ou não toquem as nossas vidas. Quando Ele as permite, Ele envia a Sua graça, que nos capacita a suportá-las.
Permissão para a adversidade. O mais confortante a saber é que Satanás não pode nos tocar sem a permissão de Deus. “E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão” (Jó 1:12). Satanás não apenas precisa de permissão, mas também recebe instruções específicas sobre como pode tocar-nos. “Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo...” (Lucas 22:31).
Tentações. As tentações que experimentamos são comuns aos homens, como a Escritura diz, porém Deus provê um meio de escape. “Não veio sobre vós tentação,senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13). Ele não irá tirá-la do fogo até que você esteja desejosa por andar nele, através dele e suportá-lo!
As tentações são trazidas pelas nossas próprias concupiscências. A concupiscência (cobiça) é simplesmente aquilo que NÓS queremos. Também Deus não nos tenta a fazer o mal, mas, ao contrário, é a nossa concupiscência que nos tenta a fazer aquilo que sabemos que não deveríamos! “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência” (Tiago 1:13-14). Mulheres são surpreendidas pela cobiça de seus maridos (adultério, drogas, álcool ou pornografia), porém falham em ver a sua própria cobiça por comida, compras ou até mesmo casamentos! Cobiça é cobiça – um desejo pelo que QUEREMOS!
Nós estamos em Suas Mãos. “Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos e os sábios, e as suas obras, estãonas mãos de Deus” (Eclesiastes 9:1). Nós cometemos o erro dos tolos ao tentar obter dos outros, especialmente de nossos maridos, as coisas que precisamos, quando TUDO que recebermos virá do Senhor!
“Muitos buscam o favor do poderoso, mas o juízo de cada um vem do Senhor” (Provérbios 29:26).
“Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória” (Provérbios 21:31).
“A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação” (Provérbios 16:33).
“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o Seu querer” (Provérbios 21:1).
Arrependimento e salvação. “Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte” (2 Coríntios 7:9-10). Deus nos permite sofrer para levar-nos ao arrependimento. Quando tentamos fazer com que nossos maridos (e outros) arrependam-se do que fizeram, este esforço não traz o verdadeiro e genuíno arrependimento, pelo contrário, ENDURECERÁ seus corações contra nós e contra Deus!
Nós precisamos de graça. “E disse-me: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte” (2 Coríntios 12:9-10). Você NUNCA verá a restauração enquanto não demonstrar contentamento em suas provações.
Maravilhosa Graça
Como obtemos a graça que precisamos para passar por nossas tribulações? Através da humildade.
“Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6).
“Qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado” (Lucas 18:14).
“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5:5).
“A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.” Provérbios 29:23.
Reconhecermos nossas fraquezas, confessarmos nossas faltas e sermos humildes, isto permitirá que o Espírito Santo habite em nós. Então aprenderemos o contentamento, não importa quais sejam as circunstâncias. Uma vez que estejamos contentes, Deus poderá conceder o que temos buscado – nossos maridos de volta!
Aprendendo contentamento. Vemos que precisamos aprender contentamento através das circunstâncias difíceis que Deus permitiu. “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” (Filipenses 4:11).
Aprendendo obediência. Até mesmo Jesus aprendeu obediência através de Seus sofrimentos. “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu” (Hebreus 5:8).
Ele nos aperfeiçoará. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6). Uma vez que Ele tenha começado a boa obra em você (e em seu marido e seus amados), Ele a completará. E, por favor, não tente ser o “espírito santo” para seu marido!
Nós devemos ser um consolo para os outros. Não devemos meramente receber consolo de Deus – somos orientados a consolar outros, não importa quais sejam suas aflições! “Bendito seja o Deus (...) de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1:3-4).
A disciplina de nosso Pai. Muitas vezes nosso sofrimento é disciplina e correção por desobedecermos as Leis de Deus. “Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido. Porque o Senhor corrige o que ama, e (disciplina) a qualquer que recebe por filho. Se suportais acorreção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? (...)
Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, (...) aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas Este, para nosso proveito, para sermos participantes da Sua santidade” (Hebreus 12:5-10). Quando uma provação acontecer em seu dia, pergunte-se: ‘Isto é Deus me disciplinando ou Ele está me testando para ver como vou reagir?’
A disciplina é uma benção. Nós temos que seguir o exemplo dos profetas da Bíblia para ajudar outros a suportarem suas adversidades. “Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciênciade Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso” (Tiago 5:10-11).
Para receber uma benção. Quando nos fazem mal ou nos insultam, temos que suportar o mal, sem retorná-lo, para recebermos nossa benção. Temos que lembrar que injúrias e males são trazidos para nossas vidas para dar-nos uma “oportunidade” de recebermos uma benção. 1 Pedro 3:9 diz: “Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção”. “Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis” (1 Pedro 3:14). Se você continua a responder com outro insulto ou outro mal, não espere ser abençoada.
A disciplina pode ser pesarosa. A disciplina nunca é alegre quando você está no meio dela. Entretanto, aqueles que foram treinados pela Sua disciplina conhecem as recompensas da justiça - paz e um casamento restaurado. “E, na verdade, toda acorreção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11).
Isto começa com os Cristãos. Porque o sofrimento precisa começar pelos Cristãos? Porque Cristãos desobedientes e pecadores não levam outros a Cristo. Novamente, é a “vontade de Deus” que passemos por sofrimentos. Precisamos nos permitir sofrer (geralmente nas mãos de outros, até mesmo nossos próprios maridos), confiando nossas vidas a Deus. “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? (...) Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem” (1 Pedro 4:17 e 19).
O poder da nossa fé. É a nossa fé que abre a porta para os milagres. Você precisa acreditar que Ele é capaz de restaurar seu casamento e não duvidar em seu coração. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus. Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis” (Marcos 11:22-24).
Deus em Sua Palavra disse que sofreríamos. “Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu e vós o sabeis. Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse e o nosso trabalho viesse a ser inútil” (1 Tessalonicenses 3:4-5). O que aconteceu no seu casamento NÃO é um sinal de que ele acabou. É o que Deus usou para chamar a sua atenção e está agora usando para transformá-la. Não desista! Não deixe Satanás roubar o milagre que Deus tem para você quando tiver perseverado e prevalecido!
Com Deus. “Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível” (Mateus 19:26). “Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10:27). Nada (NENHUMA COISA) é impossível para Deus. Trabalhe com Deus. Não tenha o seu plano e espere que Deus o abençoe. Você deve trabalhar “com Deus”. Ele não trabalhará com você.
O que você fala. “...Retenhamos firmemente a nossa confissão” (Hebreus 4:14). “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15). “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses...” (Daniel 3:17). Devemos falar o que Deus diz em Sua Palavra, sem hesitação, com esperança em nossos lábios. Mas espere ser perguntada para falar sobre a sua esperança. Virão perguntar a você, se estiver cheia da alegria do Senhor no meio de sua adversidade! Quando perguntarem sobre sua esperança a respeito de seu casamento, garanta que você responda com mansidão, respeito e gentileza. Nunca use a Bíblia para discutir com ninguém!
Nota: Se for o seu marido a perguntar, lembre-se, ele será ganho “sem nenhuma palavra”!
Cerque sua mente e esteja fixada. “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sêde sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:13). Sobriedade significa pensamento claro. Esteja claro em sua mente o que você realmente acredita, para evitar as conseqüências da dúvida.
Seja cheia de alegria. Devemos nos alegrar em nossas provações, porque sabemos que produzem a paciência que nos permitirá completar o caminho proposto a nós. “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, apaciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte” (Tiago 1:2-6).
Esteja preparada - a sua fé SERÁ testada! Medo e dúvida vêm à mente de qualquer um, apenas não os acolha! Ao invés, pense apenas coisas boas. Se você duvidar, terá problemas para acreditar e as provações ficarão mais pesadas. E lembre-se, teremos uma “variedade” de provações, algumas maiores e outras meras irritações. Precisamos agradecer a Deus por todas as nossas provações. Este é nosso sacrifício de louvor.
Regozijai. “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes e recebestes, e ouvistes e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco” (Filipenses 4:4-9).
Claramente a maior parte das batalhas são vencidas ou perdidas na mente. Siga o conselho do Senhor pela paz no meio da provação para ganhar a vitória sobre ela - LOUVE ao Senhor no meio dela! Alegre-se pelo que você SABE que Ele está fazendo. Então, pense nisto, fale disto, ouça somente a isto. Muitas vezes, amigos íntimos ligam para dizer o que seu marido está para fazer. Estes normalmente não são “bons relatórios” e freqüentemente não são amáveis, puros ou verdadeiros – então não ouça!
Fé NÃO é ver. Freqüentemente mulheres escrevem para mim porque estão procurando por sinais de melhora em seus casamentos ou na atitude de seus maridos em relação a elas. Você deve lembrar que a Bíblia é muito clara – fé não se vê! Quando outros perguntam a você sobre sua situação, responda: “Louvado seja o Senhor, Deus está trabalhando!”
“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais e as que se não vêem são eternas” (2 Coríntios 4:16-18).
Fé é... não ver. Quando você está experimentando o que Paulo chama de “leve tribulação”, isto pode continuar quebrantando o seu coração e ser MUITO doloroso. Lembre-se da verdade mais importante: estas tribulações serão apenas momentâneas! E estas mesmas aflições não são apenas temporárias, estão produzindo algo maravilhoso para você - estão lhe preparando para um novo e maravilhoso casamento. Lembre, o sofrimento é temporário, mas os benefícios durarão pela eternidade! “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se NÃO vêem” (Hebreus 11:1).
Fé - não pela vista. Muitas pessoas começam a acreditar quando “começam a ver alguma coisa acontecendo”, mas isto não é fé! “Porque andamos por fé, e não por vista” (2 Coríntios 5:7).
Olhando para nossas circunstâncias. Quando Pedro olhou para suas circunstâncias ele afundou - e você afundará também. “E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, (vendo) o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:29-31).
Para nosso teste. Provavelmente a lição mais importante em nossa luta por nossas famílias e casamentos é ser capaz de passar no teste - o teste da nossa fé na Sua Palavra - e não ser influenciada pelas emoções ou falsas declarações feitas por outros. “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tiago 1:2-4). Quando você for aperfeiçoada e seu refinamento completar-se, ENTÃO verá seu marido em casa!
Provada pelo fogo. “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:6-7).
Muitas falharam em seus testes e continuaram a andar no deserto como o povo de Israel, porque faltou-lhes fé. Elas murmuraram e queixaram-se, o que levou à rebelião. A prova da sua fé, que é um coração cheio de fé e contentamento em sua circunstância ATUAL, é mais preciosa que o ouro.
Mantenha a fé. Não mude para outro plano quando as coisas ficarem difíceis, não comprometa o que você começou a fazer. Satanás é conhecido por trazer novas (e erradas) soluções para nossas provações. Discernir e decidir manter-se no caminho certo é o teste que temos que continuar a passar. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada...” (2 Timóteo 4:7-8).
Se você tem andado com o Senhor por algum tempo e está ficando cansada, peça a Deus para enviar outra mulher que vá ajudá-la a não desistir de seu compromisso. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Eclesiastes 4:9-12). Aqui estão alguns exemplos de cordões de três dobras encontrados na Bíblia:
Moisés, Arão e Hur: “Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs” (Êxodo 17:12). Veja também Sadraque, Mesaque e Abednego no livro de Daniel, capítulo 3. Você, apenas UMA amiga e o Senhor são um PODEROSO cordão de três dobras!!!
Uma Referência Rápida para
Provações e Tribulações
Deus é o Único no controle, não o homem e não o diabo!
1. A Justiça vem do Senhor (Provérbios 29:26).
2. A Resposta vem do Senhor (Provérbios 16:1).
3. Coração é direcionado pelo Senhor (Provérbios 21:1).
4. Suas Obras estão nas mãos de Deus (Eclesiastes 9:1).
5. Deus fez isto (Salmos 44:9-15).
6. Deus levanta o vento tempestuoso (Salmos 107:1-32).
7. Deus removeu o companheiro e amigo (Salmos 88:18).
O que nossas Provações fazem POR nós?
1. O poder de Cristo habitará em nós (2 Coríntios 12:9-10).
2. Nós aprenderemos a estarmos contentes (Filipenses 4:9).
3. Receberemos uma recompensa (2 Timóteo 4:7-19).
4. Não teremos falta de nada (Tiago 1:2-4).
5. Ele nos capacitará a consolar outros (2 Coríntios 3:1-4).
6. Ele aperfeiçoará o que começou em nós (Filipenses 1:6-13).
7. Nós teremos nossos amados de volta (Filemon 1:15).
8. Alcançaremos misericórdia (Hebreus 4:15).
9. Aprenderemos obediência (Hebreus 5:7-8).
10. Produzirão paciência (Tiago 1:2-4).
11. Receberemos a coroa da vida (Tiago 1:12).
12. Provaremos nossa fé (1 Pedro 1:6-7).
13. Seguiremos os passos de Jesus (1 Pedro 2:21).
14. Seremos co-participantes de Seus sofrimentos (1 Pedro 3:13).
15. Seremos aperfeiçoados, confirmados, fortalecidos e estabelecidos (1 Pedro 5:10).
Peça a Deus por orientação durante CADA provação. “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).
Vamos clamar a Ele por força, chegar-nos mais a Ele no tempo de necessidade. Permitamos a Ele disciplinar-nos, provar-nos e testar-nos. Alegremo-nos sempre em todas as coisas, não apenas nas boas, mas também nos problemas que surgem em nosso caminho. Mantenhamos nossa esperança perto de nossos lábios e fiquemos firmes em nossas mentes. Lembremos sempre que é a vontade de Deus que enfrentemos estes tempos difíceis e eles são para o nosso bem!
“Regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus” (Atos 5:41).
“Se alegrará com o dia futuro” (Provérbios 31:25).
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28).
Compromisso pessoal: considerar como motivo de alegria quando eu passar por várias provações. “Baseada no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a permitir o teste da minha fé para ajudar a desenvolver minha perseverança. E permitirei que a perseverança produza seu resultado perfeito, para que eu seja aperfeiçoada e completa, não tendo falta de nada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário