Basicamente, Ele está dizendo que toda vez que colocamos alguém ou alguma coisa à frente de nosso amor ou nossa relação com Ele, nós não somos dignos Dele e do amor que Ele quer nos dar.
Você entende o que o Senhor está dizendo para todas nós? Ele está dizendo que nós podemos até dizer que Ele é o primeiro, mas a prova que isso não é verdade é que nós vivemos o oposto disso.
Como poderemos saber? Como Ele sabe?
Pergunte-se quantas vezes você coloca alguém ou alguma coisa à frente do Senhor: à frente do nosso tempo com Ele; à frente do nosso relacionamento com Ele. Porque quando fazemos isso, nós provamos que não somos dignos do Seu amor. Nossa, realmente precisamos sentar e pensar sobre isso!
Quando você ou eu amamos alguém, nós queremos passar mais de um ou dois dias na semana com essa pessoa, certo? E se nós estivermos "apaixonadas" por essa pessoa, nós queremos passar todo o tempo que estivermos acordadas com ela. Nós não esperamos por uma semana, mas nós telefonamos e passamos todos os minutos pensando nela ou falando com ela. Isso descreve o seu relacionamento com o Senhor? Com que frequência você pensa ou passa tempo com o Senhor? Se não é da forma que eu descrevi uma pessoa "apaixonada" então você pode dizer honestamente que Ele é o primeiro em sua vida?
Busque primeiro. Deus é maravilhoso em tantas formas diferentes — aqui está apenas uma de Suas maravilhosas promessas para nós. “Mas buscai primeiro Seu reino e Sua justiça; e todas essas coisas vos serão acrescentadas” —Mateus 6:33. Ele diz que nós seremos eternamente abençoadas quando nós colocamos o Senhor primeiro em nossas prioridades — o que significa: primeiro em nosso dia e primeiro em nosso coração. Como se Ele não fosse o suficiente, quando nós O colocamos em primeiro lugar, Ele nos mostra o Seu amor acrescentando todas coisas que nós esperamos. O que significa que quando conseguirmos ir tão longe quanto, “Deleite-se no Senhor” em retorno “Ele lhe dará os desejos do seu coração” —Salmos 37:4. Isso não é maravilhoso?
Mas, por outro lado, o que acontece quando colocamos alguém à frente do Senhor? O que Ele faz para nos trazer de volta para um relacionamento amoroso com Ele? Muitas de nós pusemos nossos maridos em primeiro lugar, e o Senhor afastou nossos maridos de nós! “Apartaste de mim os meus conhecidos e me fizeste objeto de abominação para com eles. Para longe de mim afastaste amigo e companheiro; os meus conhecidos são trevas.—Salmos 88:8,18.
Ele inclina o coração. Porém, isso não é apenas para as mulheres casadas, Deus quer todas nós para Si mesmo, tanto é que Ele amavelmente inclina o coração de qualquer um que seja colocado acima Dele. “Como ribeiros de água assim é o coração do rei nas mãos do SENHOR; Ele o inclina a todo Seu querer” —Provérbios 21:1. Você descobriu o que aconteceu com a sua própria vida, ou com a vida de outras pessoas? Elas perderam todos que amam até elas inclinarem seus corações totalmente para o Senhor.
Deus não é egoísta; Ele faz isso porque Ele sabe que cada uma de nós fomos criadas com um vazio em nossos corações que SOMENTE ELE pode preencher. Esse vazio nunca será preenchido com um relacionamento terreno, isso apenas pode ser cheio, preenchido e transbordado quando nós experimentamos uma profunda intimidade com Aquele que nos ama o suficiente para morrer por nós. Então é quando você pode começar a viver uma Vida Abundante com Ele.
“Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
“Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.” —Isaías 54:4-6
“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles. E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos.
Todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.
E o que você dirá, quando tiver experimentado isso será:
“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.” —Isaías 61:10-11
Se você realmente quer que o SENHOR seja o primeiro, que seja o Marido que você precisa, para que você não seja mais apenas uma esposa, mas seja uma Noiva radiante para Ele, então comece a repetir essa frase vez após vez até que não estará mais apenas em sua cabeça, mas também estará enraizado em seu coração.
"Você é tudo o que eu preciso, Você é tudo o que eu quero, Você é tudo para que eu vivo, SENHOR."
Agora é hora de "Selah", o que simplesmente significa parar e meditar no que você acabou de ler. Selah é usado 74 vezes no livro dos Salmos. Na Bíblia versão Amplificada, Selah é definido como [pausar, e calmamente considerar isso ou pensar sobre isso].
Nenhum comentário:
Postar um comentário