quarta-feira, 9 de março de 2016

Se Você Me Ama

Reconstruindo com Sabedoria

Dia 9, Semana 2:

"Se Você Me Ama"



"Se Você Me Ama"

Como nós mostramos a Deus que nós O amamos?


Primeiramente, como nós aprendemos ontem, nós provamos nosso amor colocando Ele em primeiro lugar em nossas vidas. Em segundo lugar, mostramos amor através da obediência a Ele; Ele diz, “Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos”  —João 14:15. Então, se você diz que ama o Senhor, então você naturalmente irá obedecê-Lo. Jesus diz, “Por que me chameis Senhor, Senhor, e não fazeis o que Eu digo?” —Lucas 6:46. Esse livro é todo sobre isso: conhecer Deus, e conhecer sobre o que Deus diz em Sua Palavra, o que resultará em viver e obedecer os Seus mandamentos.
A Bíblia nos diz que o primeiro mandamento que inclui uma promessa está em Efésios 6:1–3, e diz, “ Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe, para que tudo vá bem com você e tenhas longa vida sobre a terra." Você não pode dizer que obedece a Deus se você está desobedecendo e com isso, desonrando seus pais.
Talvez você não more mais na casa dos seus pais; na verdade, você pode ser independente e se sustentar sozinha. Então você está excluída desse verso? Você está livre disso?
A verdade é que você ainda está vivendo debaixo dessa promessa! Em primeiro lugar, esse verso não é um mandamento que te obriga ou incomoda, porque o Senhor nunca age dessa forma. Como a maioria das coisas, é como você encara a situação que torna ela um fardo. Algumas pessoas acham que limites de velocidade são horríveis e deveriam ser abolidos. Alguns acreditam que deveriam legalizar o uso de drogas e os jogos. O que você pensa sobre isso? Há chances de que nós concordemos com essas leis para a nossa proteção e quando escolhemos obedecê-las, nós estaríamos vivendo uma vida mais segura, certo?

Agora, voltando ao verso em questão. Eu diria para você se concentrar na parte do verso que diz para honrar os seus pais. Não importava o quão velha eu me tornava, enquanto meus pais estavam vivos, eu me certificava de que eu os honrava na forma como eu falava com eles e sobre eles. Eu nunca fui desrespeitosa e em retorno, isso significou que eu fui abençoada de muitas e muitas formas.
No entanto, deixe-me acrescentar também isto, para muitas das mulheres que vieram para o nosso ministério com casamentos desfeitos, maridos infiéis, eu vi que muitas delas poderiam rastrear seus problemas de volta à forma como elas foram rebeldes e desrespeitosas com seus próprios pais. E inúmeras vezes elas acabaram sendo forçadas a viver com seus pais novamente e, inevitavelmente, tornaram-se gratas por isso, porque elas foram capazes de voltar e, finalmente, fazer as coisas da maneira correta.
Por que isso é importante? Como qualquer fundação, quando é mal assentada ou está cheia de rachaduras, a vida que você constrói em cima dela é instável. E talvez, ainda mais importante, foi que elas precisavam aprender a obedecer e a honrar seus pais, pois, por sua vez, isso ajudou-as a honrar e a obedecer a Deus, e vice-versa.
Quando você falha em obedecer aqueles que são autoridade e que você pode ver, você também falhará em obedecer e honrar Àquele que você não pode ver. A verdade é, não obedecendo e honrando seus pais — você está desobedecendo e desonrando a Deus. É simples assim.
Essa atitude te acompanha diretamente ao seu casamento, e essa é uma das razões pelas quais casais se divorciam ou estão infelizes em seus casamentos. É por isso que em Tito 2:4-6 é dito para que a mulher mais velha, no caso eu, deve “encorajar as mulheres mais novas a amarem seus maridos, a amarem suas crianças, a serem sensíveis, puras, boas donas de casa, bondosas, serem submissas aos seus próprios maridos, para que a palavra de Deus não seja desonrada."

Deus é um Deus de autoridade. Se nós olharmos para a vida de Jesus, nós podemos ver que o Seu desejo era sempre fazer a vontade de SEU Pai. Sim, eu concordo que é mais fácil obedecer a um Pai justo, quando você pode ter um pai ou uma mãe (ou alguma outra autoridade como o seu chefe) que não é digno de respeito — mas Deus abrange essa exceção com uma benção adicional.
Veja só: Ele diz, "Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens — faça o que eles dizem — não somente se eles forem bons e humanos, mas também se forem maus. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e sofreis, isso é agradável a Deus.”
“Para isso vocês foram chamados, pois Cristo também sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os Seus passos." — 1 Pedro 2:13, 18–21. Isso não soa como o que você escuta na televisão ou nos filmes, certo? Isso pode ser diferente até do que você escutou em sua igreja e certamente não é falado no estudo bíblico para mulheres. Eu sei, eu costumava frequentá-los. E devido a isso ter sido omitido (já que ninguém quer ouvir sobre isso), temos mais divórcios na igreja do que no mundo! Leia novamente o que eu acabei de escrever porque isso realmente é verdade.
Mais uma vez é hora de "Selah". Pare por alguns instantes para simplesmente parar e meditar sobre o que você leu [pausar, e calmamente considerar isso ou pensar sobre isso].

Nenhum comentário:

Postar um comentário