Renovando Dia 17, Semana 3:
Meu Líder Espiritual, Parte 1...
mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado

Uma Razão para Nunca Desistir!!! Restauração Incrível em Ohio!
Eu recebi um cartão da minha mulher no domingo. Depois de dois anos e meio de separação e divórcio, e depois de dois anos de restauração, nós finalmente podemos falar da salvação da minha esposa e o seu crescimento no nosso Senhor. Tudo isso fez com que toda a dor e todas as lágrimas valessem a pena.
Eu como muitos, num momento ou outro quis desistir, achar outra pessoa e continuar com a minha vida. Se eu tivesse feito essas coisas, eu não teria sido testemunha do crescimento do amor da minha esposa por Jesus. Nós não estaríamos indo a igreja e estudando juntos em na nossa igreja.
Leia as palavras do cartão que ela me enviou. Eu percebi que poderia ser para outra pessoa, mas não era. Ele veio de uma esposa amorosa, que anteriormente era desobediente e arredia, para o seu marido que a ama e acredita. Primeiro são as palavras do autor no cartão:
"Eu acredito no amor por sua causa”
O amor pode aparecer quando nós menos esperamos,
E mudar uma vida ordinária numa coisa doce e nova.
O amor pode acender uma vela onde a tristeza costumava ficar,
E restaurar as nossas partes quebradas com sinceridade e honestidade.
O amor pode nos dar asas para voar acima do mundo que nós conhecemos,
E nos guiar a aventuras aonde nós nunca sonhamos em ir
O amor pode nos botar de pé e nos ensinar a dançar,
Desafia nos a acreditar de novo e tentar mais uma vez.
Autora - Emily Matthews
Estas são as palavras da minha esposa amada:
Você me devolveu algo que eu achei que tinha perdido -
sentimentos que achei que jamais os sentiria de novo.
De alguma forma, você viu por detrás de todas as paredes
Que eu construí ao redor do meu coração,
e me ajudou a confiar o suficiente para deixar o amor entrar.
E eu só queria dizer obrigada por ter sido tão paciente
e bom comigo de todas as formas -
Por todas as coisas que você faz que me fazem sentir como
a pessoa mais especial no mundo -
Por ser você, e por me ajudar a acreditar no amor de novo.
Todo meu amor,
Sua Esposa
Marco Espiritual #4

A lição de hoje é o seu 4º Marco Espiritual.
Da mesma forma que antes, o que nos segura é o MEDO. Frequentemente nós somos atraídas pelo medo e paramos nossa Jornada da Restauração.
1 Coríntios 9:24
Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
Pule sobre esse obstáculo que faz tropeçar tantas outras que andaram antes de você.
Provérbios 3:5-6 "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."
“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos… não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” Tiago 1:22,25
“Por que me chamas Senhor e não fazes o que eu digo?” Lucas 6:46
Meu Líder Espiritual: Parte 1
Embora tenhamos um capítulo inteiro no livro Uma Mulher Sábia que trate esse assunto em profundidade, deixe-me falar sobre o ponto mais crucial em restauração de casamento após deixar ir e tornar o SENHOR o seu primeiro amor.
A maioria das mulheres que se achegam a nós cujos casamentos terminaram em infidelidade, separação e/ou divórcio, descobriram muitas coisas em comum – uma delas é que seus maridos não se interessavam (ou não mais se interessavam) pelas coisas de Deus: eles ou pararam de ir à igreja ou não nunca foram crentes.
E quando um Relacionamento está com jugo desigual – isso se torna MISERÁVEL para AMBAS as partes. Verdade. Embora você possa estar frustrada, você já parou para pensar no que isso fez o seu marido ou ex-marido sentir?
Os homens foram designados e chamados para serem os LÍDERES espirituais de suas famílias. Mas a verdade é que, a MAIORIA das mulheres, sem saber, ROUBAM os homens de seu lugar dado por Deus – devido a ele simplesmente falhar em se levantar e cumprir as expectativas de sua esposa e sua fome espiritual insaciável.
Infelizmente, quando tomamos conta e cumprimos nós mesmas as nossas necessidades, muito em breve descobrimos que nossos maridos foram levados a pecar e nos vimos sozinhas.
No início, o roubo da posição dada por Deus aos nossos maridos pode começar por:
• Nossos maridos que nunca foram cristãos, nunca quiseram ir à igreja devido a nos certificarmos de bombardeá-los com o quanto eles não correspondem (como se NÓS correspondêssemos). Pelo nosso pensamento errôneo de que a culpa ou qualquer outra força negativa o motivaria a querer o que temos (ou dizemos que temos).
• Para os maridos que iam à igreja conosco, terminamos assim por simplesmente cutucar ou ficar olhando para eles durante o sermão. E para terminar, no caminho para casa fazíamos um questionário sobre o sermão – até que eles pararam de ir.
• Muito em breve a maioria dos maridos começam (ou continuam) a ficar em casa e escolhem ficar assistindo eventos de esporte ou gastar seu tempo livre com outros tipos de lazer. Enquanto estamos ocupadas indo à igreja no domingo de manhã e à noite, indo a estudos Bíblicos semanais, continuamos a prejudicar a liderança dos nossos maridos. Somos vistas com frequência carregando NOSSAS Bíblias – cumprindo portanto nossas próprias necessidades espirituais e empurrando nossos maridos cada vez mais para longe de Deus!
*Ficamos então surpresas ou chocadas quando nossos maridos encontram outros interesses – em sua maioria, imorais.
• Amamos e ouvimos louvores, enquanto nossos maridos preferem uma variedades de músicas seculares e até mesmo imorais. E então apontamos isso para eles, talvez até mesmo em frente dos filhos dele e às vezes até mesmo na frente da família dele e da nossa – e, se tivermos uma chance, aos nossos amigos cristãos (muitas vezes disfarçado no fato de pedir “oração” pelos nossos maridos). Podemos até mesmo chegar ao ponto de fazer com que nosso pastor ou outros homens da igreja conversem com nossos maridos, levando-o para ainda mais longe de Deus.
• Finalmente, somos NÓS quem nos voluntariamos e frequentemente nos tornamos uma das líderes da igreja – certamente NÃO nossos maridos. E só para destruí-lo ainda mais como líder espiritual, nos certificamos de lhes falar como e onde ele deveria estar servindo, o que finalmente o leva para fora da igreja e completamente para longe de Deus.
• E para as poucas de vocês que na verdade foram ou são casadas com “homens de Deus” que caíram, que eram ou são pastores? E eles? O que você fez para encorajar a destruição dele como seu líder espiritual? Na verdade, só Deus sabe e é por isso que você deve perguntar a Ele.
Quando fiz essa pergunta a Ele para que pudesse ministrar a você com efetividade, Ele me respondeu, “Um líder só é líder se as pessoas o seguirem. Pergunte a essas mulheres se elas estavam seguindo a liderança de seus maridos? Seu marido podia contar com você para apoio e encorajamento?"
Quer seu marido seja ou fosse um pastor ou um descrente, o que um “líder” precisa é de alguém que apoie o seu papel, que o siga e NÃO o destrua.
Falo sobre isso com mais profundidade nos meus vídeos “Be Encouraged”, mas basicamente o que o Senhor me liderou a fazer para remediar esse problema foi me livrar completamente da “religiosidade” e “auto-justiça” porque era exatamente isso que havia me tornado!
Deus me disse para guardar minha Bíblia, PARAR de ir à igreja, E, sempre que meu marido estivesse por perto, DESLIGAR as músicas cristãs! O que aconteceu no começo foi chocá-lo (e a todos). Mas o que foi mais maravilhoso foi que isso me forçou a buscá-LO ainda mais – sabendo que agora eu tinha que alimentar espiritualmente a mim mesma e aos meus filhos – a igreja não faria mais isso por nós! E o quão bem ela estava fazendo isso estava refletido na bagunça que estava a minha vida e a da minha família!!
E adivinha só? Foi aí que comecei a realmente crescer espiritualmente – pela primeira vez em minha vida – grandes saltos de crescimento! Meus filhos também começaram a crescer espiritualmente de vento em popa!! Sem saber como realmente ensiná-los, comecei a compartilhar o que estava aprendendo diariamente, discretamente é claro, SEM falar dos “pecados do papai”, o que minaria nossa restauração ao mesmo tempo em que destruiria meus filhos!
*E, a propósito, quero que você saiba o quão bem parar de ir à igreja funciona, dando espaço ao pai dos meus filhos para começar a ser o líder espiritual da família. Cada um dos meus sete filhos, cinco dos quais já são adultos, são cristãos APAIXONADOS. E os quatro mais velhos são casados com cristãos incríveis e mais da metade dos meus filhos trabalha na igreja e/ou em missões.
Você Está Sob Proteção Espiritual?
Quando uma esposa usurpa o seu marido de sua liderança espiritual (usurpar significa roubar a posição de autoridade de uma pessoa), ela em breve se achará indo à igreja sozinha e em breve se achará sozinha no casamento também.
Isso é uma batalha espiritual. Isso significa que se você ainda é a líder espiritual do seu lar, se você ainda vai à igreja sozinha e não é o seu marido quem a está levando, então você está destruindo espiritualmente a ele, seus filhos e a você mesma.
Sem a proteção espiritual dos nossos maridos, muitos creem falsamente de que por permanecer na igreja, estão pelo menos debaixo da proteção espiritual de suas igrejas. Mas estamos mesmo?
Com dois anos de ministério eu teria gritado SIM! Mas isso foi antes de conhecer uma querida mulher que era menonita. Na primeira vez que ela veio a uma das nossas reuniões de comunhão, ela pediu para falar em particular comigo. Ao entrar em meu escritório, quase que imediatamente ela começou a chorar, abaixando sua saia preta até os tornozelos e começou a confessar para mim que ela tinha caído em adultério! Fiquei chocada porque eu a via como o maior exemplo de mulher espiritual!
O Senhor a trouxe à minha vida e ministério para me ensinar sobre proteção espiritual (e muitas outras coisas). Antes dessa experiência, todas as outras mulheres que se achegaram pedindo ajuda havia sido devido ao adultério de seus maridos.O marido dessa mulher NÃO era crente e nunca havia se importado dela ir à igreja sem ele (assim como muitos outros maridos). Ele não só não se importava como na verdade amava que ela fosse à igreja porque ele acreditava que essa era a cobertura espiritual que ela precisava. E a cobertura que ela usava em sua cabeça era um símbolo para todas as pessoas do quão espiritual essa mulher era.
Durante a nossa primeira reunião ela chorou baldes d’água e eu não tinha ideia de como poderia ajudá-la porque não conseguia entender como isso havia acontecido! Ela me disse que era enfermeira em um hospital e ela se envolveu com o médico com quem ela trabalhava.
Naquela semana me senti liderada a jejuar para que eu buscasse a Deus fervorosamente por sabedoria e para ouvi-Lo claramente. A primeira coisa que Ele me disse era que ela deveria confessar o seu pecado ao seu marido. Mas ainda mais importante, deveria ensiná-la que o seu marido é a sua cobertura, NÃO a igreja ou o que ela usava na cabeça. E como seu marido não estava atuando como sua cobertura espiritual, ela NÃO tinha cobertura ou proteção espiritual – seu pecado era a prova disso.
O testemunho completo dessa mulher é maravilhoso e um dos meus favoritos. Mas deixe-me resumir. Seu marido a perdoou e quando ela foi encontrá-lo (ele a deixou após sua confissão), ela removeu a cobertura de sua cabeça e estava usando calças (a igreja a havia expulsado da igreja depois que ela confessou a eles). Depois que seu marido superou o choque, ele queria que ela voltasse a usar a cobertura na cabeça, mas ela disse que não conseguia e disse a ele que ele era a sua cobertura espiritual.
Ele me contou depois que um dia a caminho de casa ele viu uma igreja que se chamava “Bíblia”, e ele disse que sabia que “Bíblia é boa”. Ele entrou para conversar com o pastor, contando a ele tudo que havia acontecido. O pastor o convidou para voltar no domingo e trazer sua esposa e filhos. Naquela manhã ele sentou-se na primeira fileira (a primeira vez que esse homem entrou em uma igreja!), no apelo foi ao altar, foi salvo, juntou-se a um grupo de homens e tornou-se o líder espiritual de sua esposa e família!!
Antes de prosseguir preciso falar com algumas de vocês. Muitas, muitas mulheres nos confessam que foram infiéis aos seus maridos e dizem que ele não sabe. Se você foi íntima com qualquer um em seu casamento, você deve confessar isso ao seu marido, não importa as consequências: não importa quanto tempo faz ou o que você acredita que irá acontecer se você confessar. Deus fala assim em Provérbios 28:13 "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia."
Do Seu Jeito ou do Jeito de Deus?
Ao invés de fazer do jeito de Deus, como o Senhor nos liderou a fazer no caso dessa doce mulher menonita, você pode escolher continuar a fazer o que NUNCA funcionará. É o que a maioria das mulheres cristãs fazem e o PORQUÊ de tantos homens estarem deixando a igreja ou pensarem que a igreja não é para eles.
Os homens precisam de ESPAÇO para retornarem e LIDERAREM sua família. Mas enquanto você tomar esse papel, enquanto você o fizer sentir-se inferior, NÃO TEM JEITO, isso não irá acontecer!
Quão importante é a condição espiritual do seu marido? Você está disposta a DEIXAR IR a sua igreja e não ir mais lá para dar espaço ao seu marido para retornar para Deus?
Vamos concordar em uma coisa: Como com muitas mulheres cristãs, é muito provável que você já tenha revelado o pecado do seu marido para o seu pastor quando você foi até ele para pedir ajuda ou se o seu marido parou de ir à igreja. Muito frequentemente pedimos oração por nossa situação e muito em breve todos em nossa igreja sabem sobre o pecado dos nossos maridos. Então deixe-me lhe perguntar isso, como o seu marido pode voltar à igreja novamente, especialmente para a igreja que você ainda pode estar frequentando?
De novo, quão importante para você é o estado espiritual do seu marido? Você está disposta a DEIXAR IR a sua igreja e a frequência lá para dar espaço para que o seu marido se venha ou se volte para Deus?
Minha motivação eram meus filhos – principalmente meus três filhos. Eu sabia que meus filhos seriam influenciados pelo o que seu pai fazia ou não fazia e cresceriam para ser como ele. Quando um garoto (ou garota) está grande o suficiente para se rebelar e não ir à igreja, eles não irão – especialmente se o seu pais também não vão!
Mesmo se você não tem filhos (ainda), o estado espiritual do seu marido é o que será o fator decisivo em sua restauração porque sem força espiritual ele NUNCA será capaz de livrar-se do seu pecado.
"As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado."—Provérbios 5:22
"Ou, como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes AMARRÁ-LO? Só então poderá roubar a casa dele."—Mateus 12:29
Além de dar espaço para o seu marido voltar-se para Deus, a maioria de nós, como já disse, usou sua arrogância espiritual para expulsar nossos maridos da igreja e para longe de Deus. Contudo, quando você anula a sua igreja e sua religiosidade, seu marido pode ficar em choque, assim como outros que podem até acreditar e lhe acusar de estar desviada!
Contudo, para mim, o futuro espiritual dos meus filhos, combinado à minha própria restauração, era muito mais importante do que qualquer pensamento! De qualquer forma, todos achavam que eu estava louca!!
Mas a coisa mais maravilhosa aconteceu – o que eu NÃO esperava é que quando eu não mais dependi do meu pastor, ou de ir à igreja, ou de qualquer estudo Bíblico para o meu alimento espiritual – me achei (e VOCÊ também irá) dependente cada vez mais do Senhor!!! Você e todas as outras pessoas verão as mudanças em você… não a natureza “religiosa”, mas muito mais a aparência de Cristo.
Foi durante o tempo que não fui à igreja que devorei a Bíblia e comecei a conhecê-La pela primeira vez! Dentro de pouco tempo, as mulheres diziam que eu era uma estudiosa da Bíblia, HAHA, EU! E também fui capaz de me sustentar com pastores quando continuei a procurar por uma igreja que acreditava como eu sobre a restauração! Imagine só!
Isso foi o que eu aprendi imediatamente – eu NÃO poderia ficar em uma igreja que não acreditava que o divórcio está errado e que estava trabalhando diligentemente para me ajudar a buscar a restauração para o meu casamento, dando-me a Bíblia (e não psicologia) para me ajudar! Nunca encontrei uma igreja que estava ensinando com cuidado a verdade sobre casamento, divórcio, separação e o que Deus diz claramente em Sua Palavra. Agora eu sei o porquê Dele não me permitir encontrar uma igreja, foi por muitos motivos.
PRIMEIRO, precisava focar na restauração, não em apenas estudar a Bíblia ou em bons sermões. Meu casamento e minha família estavam morrendo! Precisava de grandes doses de verdade para me curar, mais do que alguns cultos por semana que não focavam no que eu precisava desesperadamente.
Segundo, quando fui restaurada, isso deu ao meu marido a oportunidade de encontrar uma igreja para nós. E ele encontrou!!
Mas ainda mais importante do que isso, sei que foi porque Deus queria que eu experimentasse o que era ser Sua igreja – Aquela para quem Jesus voltará – Sua noiva!!
• Ele não está voltando para um prédio, está?
• Ele também não está voltando para todas as pessoas sentadas nos bancos da igreja.
• Ele está voltando para a Sua noiva! E essa é quem sou hoje – e quem espero que você se torne enquanto VOCÊ descobre que pode ser Sua noiva enquanto você dá espaço para seu marido tornar-se o líder espiritual de sua família!!
"Pois nada é impossível PARA DEUS. [nem mesmo UMA COISA]"—Lucas1:37
"Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas PARA DEUS todas as coisas são possíveis”.”—Mateus 19:26
"Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis PARA DEUS”.”—Marcos 10:27
"Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível PARA DEUS”."—Lucas 18:27
Se você está trabalhando COM Deus e confiando n’Ele e em Seus princípios – nada [nem mesmo uma coisa é impossível!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário