Renovando Dia 16, Semana 3:
Lidando com o Adultério...
mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado

Restauração na Flórida!
Eu acabei de me mudar para a nossa nova casa com o meu marido depois de ter ficado separada por um ano! Eu nem sei como explicar todos os maravilhosos milagres que Deus tem me dado durante os últimos 12 meses. Cada oração que eu trouxe a Deus foi respondida à cima e além do que eu podia pedir ou imaginar!
O milagre mais recente foi o fato de meu marido perguntar ontem onde estava a sua Bíblia! Ele tem me dito constantemente como eu sou bonita e o quanto ele me estima! Nós estamos esperando o nosso primeiro filho e ele tem mostrado muito interesse e afeto como eu nunca tinha visto dele. O que eu quero dizer é que quando Deus responde as orações, Ele realmente responde as orações (risos).
Eu também gostaria de me desculpar com aqueles que continuam acreditando nos seus casamentos por não ter mandado meu relatório de louvor antes. Eu sei o quanto foi encorajador parar mim ir no site e ler os testemunhos de casamentos restaurados. Eles sempre aumentavam a minha fé em Deus e me davam esperança que um dia eu estaria escrevendo o meu testemunho de louvor da restauração do meu casamento.
Continue orando até que você alcance a sua vitória. À Deus seja TODA a glória!
Outra Restauração no Canadá! Deus não é Maravilhoso?!
Eu tenho que louvar ao meu Jesus! Ele é tão fiel! Meu marido está em casa por 19 dias e continuamos contando! Ele nunca mencionou a OM ou a vontade de partir novamente!
Eu sei que meu Deus é fiel! Eu estou tão feliz que meu marido está em casa! As coisas não estão perfeitas ainda e nós ainda temos muita coisa para acertar e superar, mas eu sei que Deus nos ajudará a superar todas as barreiras!
Eu acredito na restauração e cura completa do nosso casamento e de nossa casa! Enquanto eu continuo a me posicionar nas promessas de Deus, eu sei que Ele nos levará até o final. Deus abençoe a todos vocês, e não desistem!!
Um casamento sem esperanças restaurado por Jesus na Carolina do Norte!
Minha situação parecia incorrigível. Depois de seis anos de casamento, minha mulher desistiu do nosso casamento. Ela disse que não me amava mais, e que também não queria continuar casada comigo. Sua justificativa era que ela se casou muito cedo.
Ela me deixou, alugou um apartamento e simplesmente continuou a viver. Eu ouvi através de um amigo sobre o Ministério de Restauração (RMI) e comprei o livro e estudei as promessas de Deus. Eu tinha vários amigos que oravam por mim e por minha esposa. Dentro de três semanas, Deus amoleceu o coração da minha esposa e ele voltou para casa!
Nós estamos construindo um novo casamento agora - não como antes. Eu decidi seguir a Palavra de Deus e tratá-la como uma esposa deve ser tratada. Ela já está respondendo com alegria.
A Palavra de Deus realmente sobrevive ao teste do tempo. A pergunta é, faremos do jeito de Deus ou o do nosso? Eu apenas louvo o Senhor por Suas verdades eternas e promessas que nós podemos estar num mundo em que tudo muda menos Deus e Sua Palavra! Obrigado, Jesus!
O mundo tem todo tipo de remédio para lidar com isso: coisas tolas como encontrar alguém novo (para fazer ciúmes em seu marido), ou tentar seduzi-lo para torná-lo fiel a você.
Alguns ministérios de casamento acreditam que o caminho é perseguir seu marido, apenas para descobrir mais tarde que ele levantou o que chamamos de “muro de ódio”.
*NENHUMA solução que se inicie no homem poderá te ajudar – na verdade, isso piorará e muito as coisas.
Assim como no campo da medicina, a razão para isso é que as pessoas geralmente não buscam a fonte. Elas não tentam descobrir o que está na raiz e descobrir o que causou essa doença ou dificuldade. Ao contrário, os assim chamados “especialistas” focam em lidar com o sintoma – não a causa.
Qual é a fonte do adultério do meu marido?
Bom, como é a sua vida que está em risco aqui, preciso ser completamente brusca e honesta. Simplesmente lhe direi a absoluta verdade. É por causa do seu adultério.
Agora você diz (ou grita): MEU adultério!?!?!?! Você está brincando??? Eu sou fiel ao meu marido!!!!
Na verdade não: você não foi fiel.
A verdade é que você foi infiel ao seu Noivo. Assim que você escolheu Jesus como seu Salvador, você foi chamada para ser Sua noiva. Uma noiva para a qual Ele prometeu que voltaria quando Deus disser que está na hora. Contudo, enquanto você espera, Ele pediu a sua FIDELIDADE a Ele – Ele espera ser o Seu PRIMEIRO amor!
“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.”—Apocalipse 2:4
Assim que Ele viu a sua infidelidade começar em seu coração, os problemas começaram a fermentar em seu casamento. E não importa quantos problemas você tivesse, você ainda assim escolheu focar em seu relacionamento com seu marido terreno – e não n’Ele.
“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração...”—2 Crônicas 16:9
Foi aí que Ele viu que Ele precisava endurecer o coração do outro homem (seu marido terreno) com relação a você!
“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; Ele o dirige para onde quer.”—Provérbios 21:1
E ao invés de se voltar ao Senhor, tornando-O PRIMEIRO, você O esbofeteou na cara e ansiou pelo seu marido e não por Ele.
Foi então que Ele viu que Ele precisaria remover seu marido (ainda mais) para longe da sua vida, para que Ele pudesse ser O PRIMEIRO.
“Para longe de mim afastaste amigo e companheiro; os meus conhecidos são trevas.”—Salmos 88:18
“Apartaste de mim os meus conhecidos e me fizeste objeto de abominação para com eles; estou preso e não vejo como sair.”—Salmos 88:8
A maioria das mulheres está calada e aprisionada à dor, sem ninguém que as entenda. A questão é: Deus removeu seu marido apenas para ser mau?
Não, Ele fez isso porque Ele te ama. Ele sabe que ninguém jamais te AMARÁ como ELE te ama e que encontrar alguém para tomar o lugar d’Ele em sua vida, tornando-o o PRIMEIRO em seu coração (como seu marido ou ex), a torna vulnerável a ser maltratada: usada e abusada.
Embora Ele já tenha removido seu companheiro, o homem que a cativou, você continua a ansiar e anelar o seu outro amor e NÃO o Senhor. Para ajudá-la a entender o Seu plano para a sua vida leia Oséias 2:7:
“Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então Ela dirá: “Voltarei a estar com o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora”.’”
No instante em que o Senhor souber que você pode ser FIEL SOMENTE a Ele, então Ele estará livre para lhe dar os desejos do seu coração, o que nesse momento é o seu marido.
No entanto, o que é ainda mais interessante é isso – no momento em que isso finalmente acontecer, seu marido não será o desejo do seu coração – o Senhor será!
Se alguma vez você gastou seu tempo lendo os Testemunhos de Restauração com atenção, você perceberá um fio de ouro em comum que alinhava todos eles. Cada uma das mulheres se apaixonou pelo Senhor e como resultado – restauração, seu marido e todo o resto não importava mais – tudo foi adicionado à vida dela!
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas."—Mateus 6:33
Em meu próprio Testemunho de Restauração, compartilho como na verdade tentei negociar com Deus para que Ele deixasse as coisas como elas estavam. Eu nunca havia estado com tanto contentamento e alegria em toda a minha vida! E para que você entenda todo o impacto em minha petição a Deus para “deixar as coisas como elas estavam”, meus quatro filhos e eu estávamos vivendo com cupons de comida. Morávamos em uma casa geminada inacabada e dormíamos em colchões no chão. Tínhamos algumas roupas em cestos de plástico. Ao mesmo tempo, não tinha ideia se nossas antigas posses ainda existiam (como todas as fotos de bebê dos meus filhos, móveis, itens de cozinha, todas as nossas roupas, tudo que possuíamos) já que meu marido havia tirado tudo da nossa casa enquanto as crianças e eu estávamos de férias, visitando meus pais. Antes de tudo isso, morávamos em uma casa enorme em um Clube de Campo!

Entretanto, quando meu coração chegou no ponto de descansar n’Ele, contente em Seu amor até que transbordasse, também sentia que Ele estava a ponto de retornar meu marido para mim! Sabia que essa era a SUA vontade para mim. E que isso significava tomar aquela cruz e segui-lo. Não havia sinais, como as pessoas normalmente acham, de que ele estava retornando para casa. Na verdade, honestamente “parecia” que ele estava contente onde estava e que ele nunca voltaria. Até mesmo no dia em que ele estava empacotando as coisas da casa da outra mulher para que ela voltasse de onde ela tinha vindo, ele ainda parecia distante e arredio e eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Mas Deus sabia e por eu estar tão perto d’Ele, Ele basicamente disse em meu coração que eu estava prestes a ser restaurada. Mas quando soube que estava para acontecer, eu simplesmente não queria.
Já que eu me sentia assim, você deve estar se perguntando se alguma vez eu “realmente” quis que meu marido voltasse e que meu casamento fosse restaurado.
Mas é claro!! No início eu estava assim como você deve estar agora! Pensei que iria morrer. Na verdade, pensei que estava morrendo porque achei que morrer não doeria tanto quanto o que estava sentindo! Hoje percebo que foi muito mais devido ao MEDO do que qualquer outra coisa. Toda a dor daquele dia foi devido ao medo. Foi assim que me senti no começo, mas aos poucos e, com certeza quanto MAIS eu tinha d’Ele, menos doia. E quanto mais alegria tinha, mais paz experimentava, a ponto de não querer que minha Jornada de Restauração terminasse – porque não queria perder ou comprometer o que tinha com ELE!
Comparada às centenas que se achegam a nós por ajuda, apenas algumas mulheres chegam a esse lugar, sentindo-se assim com o Senhor. E essas são as mesmas mulheres que submeteram testemunhos de Casamentos Restaurados. E tenho certeza de que do lugar onde você se encontra agora pode ser difícil ou impossível de acreditar, mas muitas mulheres apaixonam-se pelo Senhor a tal ponto de escolherem NÃO restaurar seus casamentos.
Sim, é isso mesmo. O Senhor restaura o coração de seus maridos para elas, sabendo que Ele assegurou o amor que Ele havia perdido da Sua noiva. Mas quando elas me escrevem para me dizer como elas se sentem, digo a elas que tudo isso não diz respeito ao que NÓS queremos ou o que NOS fará felizes. A “Sua vontade” é a forma que Jesus nos ensinou a orar e foi assim que Ele orou e que ELE VIVEU!
“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim a terra como no céu.”—Mateus 6:10
É verdade, a Bíblia diz que temos uma escolha. Muitas pessoas podem ter-lhe dito que você tem escolha, mas infelizmente as escolhas que você tem não são Bíblicas.
Podem dizer que você pode escolher divorciar-se do seu marido devido ao adultério. Mas você leu o livro “Como Deus Pode e Irá Restaurar o Seu Casamento” e você conhece a verdade. Você leu a tradução original no grego e que os versículos sobre adultério e fornicação não são intercambiáveis. Agora você sabe que adultério não é motivo para o divórcio. Você não pode divorciar-se do seu marido porque o divórcio só era permitido em caso de fornicação (antes do casamento) e não depois, o que é adultério.
As pessoas, até mesmo pastores, podem dizer que você pode escolher o novo casamento, mas estou aqui para esclarecer as coisas – isso não é permitido em lugar nenhum, a não ser que seu marido morra.
“Por isso, se ela se casar com outro homem enquanto seu marido ainda estiver vivo, será considerada adúltera. Mas se o marido morrer, ela estará livre daquela lei, e mesmo que venha a se casar com outro homem, não será adúltera.”—Romanos 7:3
Como posso ter certeza?
Bom, com a dor e a bagunça que estava quando meu marido deixou a mim e nossos quarto filhos pequenos, para arrematar tudo isso recebi conselhos muito ruins. Ouvi porcarias como amor duro de “especialistas” que só me levaram a consequências complicadas por seguir a sua tolice! Isso fez com que eu (e meus filhos) acabássemos na pobreza! Foi então que soube que podia CONFIAR em apenas UMA fonte. Foi nesse ponto em minha vida que comecei a devorar a Bíblia e encontrar TODAS as respostas, respostas que sabia que não me falhariam ou me levariam a uma destruição ainda maior!
E acredite em mim, SE houvesse uma “cláusula de escape” por Deus a teria encontrado!!! Sabe por que? Eu ESTAVA procurando por uma! Como você, eu queria sair da dor, bagunça e vergonha nas quais estava vivendo juntamente com meus filhos! Certamente procurei com afinco para encontrá-la. De verdade. Contudo, tudo que encontrei foi o versículo no qual o marido morre em Romanos 7:3.
Portanto isso me levou ao limite quando comecei a desejar que ao invés do meu marido aparecer (ele estava sumido já há quase quatro meses quando o peguei em adultério) que ele fosse encontrado morto.
Chocante, eu sei! Mas não estaria sendo honesta com você se eu não lhe contasse como realmente me sentia. Pensei que seria muito mais fácil, menos humilhante e ao mesmo tempo teria a base Bíblica para encontrar o marido certo para mim – e um novo pai para os meus filhos. Mas mesmo com esse tipo de coração…
Adivinha?
Enquanto buscava a Deus por um marido bondoso, amoroso e um bom pai para meus filhos, adivinha? Foi isso que encontrei – ENCONTREI o Marido certo. Realmente encontrei o Pai certo para meus filhos. E mal sabia eu que Ele estava me perseguindo, a MIM, por anos. Ele me conhecia por inteiro. Tudo: tudo de bom que já fiz e até mesmo tudo de ruim – ainda assim Ele me amava de qualquer jeito!
E qual é a sensação de ser amada assim?
Você já foi abraçada por alguém e não sentiu nada por dentro? Quando o Senhor a abraça é exatamente o contrário. É como se você SENTISSE por dentro algo que você jamais SENTIU antes – como nada que você jamais imaginou!
Encontrei AMOR. Finalmente o verdadeiro amor. E uma vez que encontrei meu amor verdadeiro, não precisei mais do meu marido. Não sentia que “precisava” de mais nada. Estava transbordando!
E isso a coloca em um lugar muito interessante em sua vida. Uma das coisas mais maravilhosas é quando você não é mais carente, não está mais vulnerável a ser machucada pelos outros. Quando você não está mais vulnerável a ser usada ou abusada por ninguém. E quando você percebe que não está mais perseguindo – você passa a ser perseguida.
Essa querida leitora é a RAZÃO do Senhor querer que você encontre a Ele e o Seu amor. Ele quer lhe dar tudo!!!
Quando meu marido pôde ver que eu não estava mais interessada nele, ele se interessou por mim! Na verdade, um dia ele me confrontou, acusando a mim de estar saindo com alguém, dizendo que ele sabia que estava “apaixonada”. Que irônico porque por meses ele me disse para encontrar alguém novo! O motivo é que os homens conseguem perceber quando a “sua mulher” está “apaixonada” por outra pessoa. Ela brilha. E quando uma mulher para de perseguir, ela começa a ser perseguida.
Um homem também consegue perceber se a mulher diz não estar interessada mas ESTÁ, e ele usa isso em sua vantagem. Ele maltratará e usará qualquer mulher que ele saiba que é louca por ele.
Ah, finalmente eu não era aquela esperando ao lado do telefone por uma ligação dele. Não era mais aquela que rearranjou a minha vida centrada nele, como quando meu marido vinha para uma visita. Ao contrário, se aparecia alguma coisa que eu achava que seria bom para as crianças e/ou para mim, nós íamos ou eu ia. Minha vida começou novamente, ao invés de estar em “modo de espera”, esperando, desejando e orando para que meu marido aparecesse ou passasse em casa. A dor havia ido embora e tinha uma paz e alegria que não imaginava que existisse.
Minhas circunstâncias NUNCA mudaram, nem um pouco. Quando éramos pobre, ainda dormíamos em colchões, ainda nos alimentávamos com cupons de comida – no entanto éramos mais felizes do que jamais fomos em nossas vidas! E meus filhos crescidos até hoje falam das recordações daqueles dois anos como os mais felizes da vida deles também!
Por que a minha vida está tão diferente do que a que você acabou de compartilhar?
Leia o versículo abaixo e veja se você consegue se relacionar com a parte de cima. E depois leia o restante e veja o que o Senhor quer para você – se você simplesmente voltar a ser fiel (em seu coração) a Ele!
“Por que é permanente a minha dor,
e a minha ferida é grave e incurável?
Por que te tornaste para mim como um riacho seco,
cujos mananciais falham?
AGORA leia o restante e veja o que o Senhor tem para você...
“Portanto assim diz o Senhor:
'Se tu voltares, então te trarei,
e estarás diante de mim;
e se apartares o precioso do vil,
serás como a minha boca;
tornem-se eles para ti,
mas não voltes tu para eles.
E eu te porei contra este povo
como forte muro de bronze;
e pelejarão contra ti,
mas não prevalecerão contra ti;
porque eu sou contigo para te guardar,
para te livrar deles’, diz o Senhor.”
—Jeremias 15:18-20
Agora então você sabe o PORQUÊ da sua dor ser permanente, contínua sem descanso. Mesmo indo ao Senhor, parecia ser um “rio de água de decepção” porque você NÃO voltou seu coração COMPLETAMENTE ao Senhor – tonando-O primeiro em seu coração, alma e mente!
Contudo, você viu o que aconteceu quando você escolheu voltar-se completamente para Ele?!?!
Só ENTÃO é quando Ele a restaurará! E a parte que diz “se apartares o precioso do vil” bem, essa parte demorou um tempo para eu entender – ainda assim foi tão fácil quando entendi. Você quer uma dica?
Qualquer coisa além de persegui-Lo é inútil!
Novamente, a chave é você NÃO se voltar para ninguém procurando por ajuda ou conforto ou qualquer outra “necessidade” que você tenha – isso inclui amor e/ou afeição do seu marido. E isso inclui não voltar-se para nós e nosso ministério para guiá-la. O Senhor deve ser seu “Tudo” – só ai você conseguirá tudo!! E se você realmente pensar sobre isso, a quem você realmente quer confiar seu futuro?!? E o futuro dos seus filhos?
Como Posso Controlar os Sentimentos que Deus Colocou em Mim?
Mulheres já nos perguntaram: "O que não entendo é como uma pessoa pode controlar seus sentimentos, já que Deus incutiu esse ‘desejo por nossos maridos’ como parte de nossa punição por comer a maçã, assim como as dores do parto.
Como Ele pode Se ofender com nosso anseio quando foi Ele mesmo Quem o colocou em nós? Entendo que nossos maridos terrenos não podem ser mais importantes do que Ele."
A chave para essa resposta está nessa questão: Essa foi uma das maldições que Deus colocou em todas as mulheres após o pecado de Eva, "Então o Senhor Deus declarou à serpente: Uma vez que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida. À mulher, ele declarou: “Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará."—Gênesis 3:14,16
Esse é o Velho Testamento, mas GLÓRIA A DEUS que quando Jesus morreu fomos LIVRES da maldição e libertas da Lei assim como é dito em Gálatas 3:13 "Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar…" As mulheres foram livres até mesmo das dores de parto! Conheci pessoalmente e li dezenas de testemunhos de partos sem dor!
E quanto a ter um marido que governe sobre nós, SIM, somos livres até mesmo da “lei” nisso também. Mas ao contrário, somos capazes de escolher a “submissão”. Qualquer anseio deve ser inerente, assim como muitos impulsos “naturais” são. Mas assim como o impulso sexual que os homens têm (que é muito mais forte do que aqueles que a mulher experimenta), um homem de Deus precisa entregar esses impulsos a Deus e não desculpar pelo que vem naturalmente, ao contrário, deve viver livremente pelo espírito.
"a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja."—Romanos 8:4-5.
E quanto a eu “SEGUIR EM FRENTE”
Provavelmente há um MONTE de pessoas lhe encorajando a “seguir em frente” – até mesmo seu marido pode estar lhe dizendo para seguir em frente assim como o meu marido fazia. Agora, acredite ou não, eu concordo com essas pessoas e você também deveria!
Mas NÃO é exatamente do jeito que eles acham que “seguir em frente” significa. Quando eles a encorajam a seguir em frente, eles querem dizer que você deve encontrar um cara novo, o que, novamente, tenho que dizer que eu também concordo!
No entanto... o que eu NÃO concordo é com a escolha deles para você. Você NÃO merece conformar-se com nada menos que o MELHOR. E o Senhor é o Melhor Marido que você jamais sonhou em ter!!
“Pois o seu Criador é o SEU Marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada, diz o seu Deus.”—Isaías 54:4–6
“Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade”—Salmos 118:5
*O Senhor lhe CONFORTARÁ, e você SENTIRÁ isso do alto da sua cabeça à ponta dos seus pés.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.”—2 Coríntios 1:3-4
*O Senhor lhe PROVERÁ.
“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”—Filipenses 4:19
*O Senhor será um PAI para os seus filhos. Você não será mais a “mãe solteira” porque…
Ele é o “Pai para os órfãos.” —Salmos 68:5
Você foi abandonada? Foi entristecida? Rejeitada? Então o Senhor É o seu Marido e quer cumprir esse papel em sua vida. Ele quer lhe responder, cuidar de você, lhe confortar, prover para você, protege-la de tudo que você está vivendo agora! Ele quer ser um Pai maravilhoso para os seus filhos – muito melhor do que qualquer homem mortal poderia ser!
CONCORDE
Quanta liberdade você terá quando for capaz de DEIXAR IR e SEGUIR EM FRENTE com sua vida! Agora que você sabe que está sendo perseguida pelo HOMEM mais Maravilhoso que jamais andou na face desta terra, você pode se alegrar novamente!
Prometa a você mesma e a Deus que a próxima vez que seus amigos ou familiares lhe disserem que você merece alguém melhor, você CONCORDARÁ com eles!
“ENTRE EM ACORDO depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.”—Mateus 5:25
Quando eles lhe disserem para SEGUIR EM FRENTE, CONCORDE e então lhes diga que você seguiu!
E se eles sugerirem algum cara, eis o que eu fiz. Simplesmente respondi, “nesse momento preciso de um tempo para mim mesma, tempo para me curar, tempo para descobrir o que é melhor para mim e para meus filhos."
Quase todas as pessoas no mundo compram essa de focar em “mim” e CONCORDARÃO rapidamente com você!!
CONSEQUÊNCIAS
E agora que você quer compartilhar isso com eles, por favor NÃO o faça porque isso fará com que eles lhe pressionem ainda mais. Mas cá entre nós, deixe-me ser completamente honesta com aquelas que querem encontrar um cara novo. Quero que vocês saibam a outra razão pela qual vocês não precisam de uma pessoa nova agora (nem mesmo a volta do seu marido). Porque isso só complicará a sua vida e a tornará ainda pior do que já está agora!
Primeiro, vamos falar sobre o retorno muito rápido do seu marido. Se você não tiver mudado completamente, o seu casamento também não mudará. Muito em breve você voltará para cá e as coisas ficarão MUITO PIORES. Vemos isso o tempo todo. A mudança leva tempo. Dê um tempo e continue na sua Jornada de Restauração. Viajar espiritualmente é muito parecido com a sensação de viajar ao redor do mundo e visitar outros países – você será diferente.
Vamos falar agora sobre essas mulheres que literalmente sucumbem à tentação e seguem em frente. É triste, mas esse é exatamente o lugar onde algumas mulheres se encontram: acordando ao lado de algum cara (que NÃO é o seu marido) e se perguntando o que fizeram – como chegaram ali!!
Algumas se encontram em adultério físico e geralmente a culpa as come vivas. Elas desistem de encontrar a felicidade por causa da culpa. Outras pensam que se tornarem seu adultério algo “legalmente correto” casando-se com o cara, as coisas irão melhorar. Contudo, o novo “casamento” vem com seu próprio conjunto de complicações, miséria e dor!
Embora isso não tenha acontecido comigo (ainda que só pela graça de Deus), aconteceu com algumas das minhas mais queridas amigas. Uma querida amiga não conseguiu me contar por anos que se casou porque pensou que me perderia como amiga! Imagina! Um verdadeiro amigo ama em todo o tempo – Provérbios 17:17 nos diz isso! No entanto, só para constar, se em algum momento eu tiver uma amiga que queira que eu concorde com o que sei que não é certo, saiba que uma amiga não é amiga de jeito nenhum se ela é cúmplice do pecado. Se ela concorda com algo que ela sabe que machucará sua amiga.
Quando a verdade sobre o novo casamento dessa querida amiga veio à tona e consegui convencê-la por completo do meu amor por ela, foi aí que ela começou a se abrir e me contar a horrível bagunça que ela havia feito. Ela e uma outra amiga me disseram basicamente a mesma coisa, que casaram com homens bondosos (embora também tenha ouvido histórias de horror que você lerá nas próximas lições). O problema é que cada uma sabia que nunca conseguiriam amar esses novos maridos com quem se casaram. Ao mesmo tempo, sentiam-se infiéis aos seus primeiros maridos e pelo fato de seus novos maridos serem bons, elas não conseguiam suportar até mesmo sugerir que queriam sair desses casamentos!
Uma me disse que em sua lua de mel, ela ouviu que seu ex-marido havia terminado com a OM e estava procurando por ela!!! No exato momento em que ela envolveu-se no relacionamento com seu novo marido. O inimigo sabia e trouxe uma pessoa para a sua vida para que ele se certificasse de que roubaria o que ele viu que estava logo ali - restauração!
Deixe-me dizer também que para muitas de vocês cujos maridos ou recasaram ou estão profundamente envolvidos com outra mulher que eles provavelmente estão se sentindo da mesma forma. Ouvi isso em primeira mão do meu próprio marido quando ele retornou para casa, assim como a maioria das outras mulheres que experimentaram um casamento restaurado – seus maridos disseram a mesma coisa. Que mesmo quando eles aparentavam estar felizes, secretamente estavam ansiando voltar para casa. Mas antes que você comece a ansiar por esse marido novamente e terminar sem nada, vamos…
Voltar ao SEU ADULTÉRIO
Toda vez que você pensa em seu marido ao invés de pensar no Senhor, seu marido estará pensando na OM.
Toda vez que você ligar para seu marido, ele estará pegando o celular para ligar ou enviar uma mensagem de texto para ela – a OM. Contudo, quando você ansiar pelo SENHOR, seu marido começará a ANSIAR por você!
Se você continuar em adultério espiritual e emocional, com seu marido como seu primeiro amor, o primeiro amor do seu marido não será você – será a OM.
Como posso mudar isso?
Como você pode deixar ir alguém com quem você se importa tanto, alguém que você quer tanto?
Bom, se o seu marido viesse a você e perguntasse a VOCÊ exatamente a mesma coisa com relação a mulher com quem ele está envolvido, o que você diria?
Que solução você daria para ele?
O que quer que seja, pode ser o lugar onde você deva começar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário