segunda-feira, 8 de junho de 2015

Esposas

Esposas
“Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor” Efésios 5:22 (NVI)

“ ... e a esposa deve respeitar a seu marido.” Efésios 5:33 ( VFL)

“Mulheres, sejam submissas a seus maridos, como se fosse ao Senhor.” Colossenses 3:18 ( VFL)

“observando ( os maridos) a conduta honesta e respeitosa de vocês ( as esposas)” I Pedro 3:2 ( NVI)

“Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam cada uma a seu marido” 1 Pedro 3:5 (NVI)

“para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.” Tito 2: 4-5 (AA)

 “Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos” Efésios 5:24 (AA)
Quando Deus nos fala alguma coisa uma vez deveria ser suficiente. Duas vezes e isso deveria ser mais do que suficiente, mas quando Ele se dá o trabalho de fazê-lo SETE vezes, então eu acho que Ele realmente queria dizer isso! Mulheres devem se submeter, ser submissas e respeitarem seus maridos não importa o que qualquer outra mulher no mundo ou na igreja faça.
Jesus
Seguir nos Seus passos. “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.”Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.” I Pedro 2:21-23

Submeta-se da mesma maneira. Logo depois de I Pedro capítulo 2 nos dizer para “seguir os Seus passos”, o capítulo 3 começa imediatamente com “da mesma maneira” . Ele nos fala que “da mesma maneira” que Jesus se submeteu a Deus, Seu Pai Celestial, as mulheres devem se submeter a seus maridos. Isso não é o que eu estou dizendo, isso é o que Deus diz em Sua palavra. Pra você entender isso, se você está lutando, talvez seja sábio você ler isso em sua própria Bíblia, começando em I Pedro 2:21 indo até I Pedro 3: 6.
Cristo é o cabeça de TODO homem. Nós sabemos e entendemos que Deus o Pai está sobre Jesus, no entanto como podemos ter certeza que nosso marido ( salvo ou não) está sobre nós? Aqui está escrito “Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.” I Coríntios 11:3 ( NVI)
A maioria de nós concordaria que talvez, só talvez, nós devemos nos submeter aos nossos maridos, mas certamente não, se eles estão em pecado ou nos pedindo para pecar!
Desobediente à palavra. Deus se assegurou de cobrir a área da desobediência de um esposo, sabendo que isso poderia acontecer. Deus diz às mulheres como lidar com seu marido quando ele está fazendo algo errado. Você acha que Ele manda que ela grite com ele, brigue com ele, ou talvez mostre na Bíblia pra ele o quanto ele está errado? Certamente que não, aqui está o que Deus diz “ Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.” I Pedro 3:1,2 ( NVI) . Em outras palavras, o poder da esposa não está no que ela diz mas como ela age e reage ao erro dele ao demonstrar quando, especialmente quando, ele não merece respeito. Querida, está tudo na atitude.
Ah, e desde que eu te encorajo a ler estes versículos em sua própria Bíblia se você usa a versão King James ( em inglês), esse mesmo versículo diz “que sejam ganhos ela conversação de sua esposa” . Se você é como eu, então você vai se remeter a quando eu pensei, “Uau , isso é ótimo, Deus me diz que eu posso falar com meu marido sobre quando ele esta errado e discutir suas falhas!” Bom, advinha?! Eu estava realmente buscando a verdade, então o Senhor me levou a ver a palavra “conversação” em minha concordância, e eu pude descobrir que isso não se refere a falar em absoluto, isso significa “atitude”, novamente, não falar! Em outras palavras, meu marido seria ganho para fazer a coisa certa, não pelo que eu falasse, mas pela atitude certa, que Deus já havia me dito para ser casta e respeitosa não importando o que ele tivesse fazendo.
Pensa que isso é inaceitável, e é algo eu ninguém poderia fazê-lo? Pense em Sara. Sara é o segundo exemplo de submissão que o Senhor especificamente pede que as mulheres sigam. A submissão de Sara deveria chamar sua atenção.

Sara

Chamando ele de senhor. Aqui está um versículo sobre Sara assim como Sara, que obedeceu a Abraão e o chamou de senhor. Vocês se tornarão filhas dela se fizerem o bem e não tiverem medo de nada. 1 Pedro 3:6 (VFL)

Deus disse que poderíamos ser como Sara se: 1) Obedecermos nossos maridos como ela fez, e; 2) “não tendo medo de nada”. Do que temos medo? Bom, o que foi solicitado a Sara, pelo seu marido, que ela fizesse que poderia lhe causar medo?
No livro de Gênesis 12:11-13 e também em Gênesis 20:2 , nós vemos como Abrão (que mais tarde seria chamado Abraão) pediu para Sarai ( que mais tarde seria chamada Sara) para mentir! Para pecar! De qualquer maneira, isso não parou em uma mentira- essa mentira levou a um pecado ainda maior. Abraão falou para Sara dizer que era sua irmã,  por que o Faraó achava ela muito bonita. Abraão tinha medo que o rei mandasse mata-lo para ficar com sua bela esposa. Veja, casar com a esposa de outro homem significa ser destruído por Deus. Você sabia disso?
“Mas o Senhor puniu o faraó e sua corte com graves doenças, por causa de Sarai, mulher de Abrão. 18 Por isso o faraó mandou chamar Abrão e disse: “O que você fez comigo? Por que não me falou que ela era sua mulher?19 Por que disse que era sua irmã? Foi por isso que eu a tomei para ser minha mulher. Aí está a sua mulher. Tome-a e vá!” Genesis 12: 17-19 (NVI)
Você também pôde perceber que Abraão foi culpado disso? Porém depois, o Senhor honrou Sara por obedecer a Abraão e confiar em Deus. A primeira foi quando diz que “A seguir Abraão orou a Deus, e Deus curou Abimeleque, sua mulher e suas servas, de forma que puderam novamente ter filhos, porque o Senhor havia tornado estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque por causa de Sara, mulher de Abraão. Genesis 20:17-18 (NVI).
Depois, em Genesis 20: 12 Deus garante à Sara uma bênção ainda maior “Mas Deus lhe disse: “Não se perturbe por causa do menino e da escrava. “Atenda a tudo o que Sara lhe pedir, porque será por meio de Isaque que a sua descendência há de ser considerada.” Genesis 21:12 (NVI). Deus reverteu o erro de Sara de ter encontrado um substituta para ter o filho enquanto ela não esperava pelo Senhor. Quando Deus a abençoou com seu próprio filho, que era o filho que Deus havia prometido a ela, o primeiro filho (e a mãe dele) , eram uma terrível memória de seu erro. O primeiro filho ria e implicava com seu filho, e sua mãe, que era serva de Sara, agia mal logo que Sara ficou grávida.
Mas Deus é muito bom, não é? Ele nunca esquece quando fazemos a coisa certa, e porque Sara obedeceu ao seu marido nos piores momentos, Ele lembrou e disse para Abraão escutar e fazer tudo quanto Sara quisesse que ele fizesse, que era que mandasse os dois embora!
Outra coisa importante de observar é que o rei nunca tocou a Sara, nunca. Deus a protegeu porque ela fez a coisa certa e obedeceu a seu marido. A Bíblia diz que Deus disse ao rei em Gênesis 20 “por isso não te permiti tocá-la;”
Submeter-se em tudo. “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.” Efésios 5: 22-24. Este versículo diz que sua relação com seu marido deve ser a mesma relação do Senhor com a igreja. Devemos obedecer aos nossos maridos em tudo, grandes e pequenas e difíceis coisas, como Sara fez.
Não é triste que muitas igrejas não se submetem a Cristo e Seus ensinamentos da mesma maneira que as mulheres não se submetem à seus maridos? Existe alguma correlação nisso? È aí que mora a raiz da rebelião?
Nossa esperança está em Deus. Onde estava a minha esperança quando eu me submetia ao meu esposo e tentava ser uma “mulher santa”, e onde sua esperança deve estar? Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam cada uma a seu marido, I Pedro 3:5 (NVI) . Se você se casa ( ou quando se casar) sua esperança e confiança deve estar em Deus. Não devemos confiar em homens ou autoridades, mas em Deus apenas!
Como podemos confiar em Deus se nossa autoridade nos feriu? As Escrituras dizem “Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá” Romanos 13:3. Como as escrituras podem dizer isso se nós sabemos que as autoridades acima de nós não estão olhando por nós, ou cuidando de nós, e tem abusado de nós?
Bom, supondo que devemos ser submissas assim como Sara e Jesus, vamos olhar para como Sara conseguiu ser submissa ao seu marido mesmo quando ele abusou de sua autoridade pedindo a ela que fosse mulher de outro homem. A resposta é que Sara e Jesus confiaram totalmente em Deus. “Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da  humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.  Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”. Jeremias 17:5-8 (NVI)

Sara não confiava em seu marido, Abraão. Ela sabia que ele era quem havia feito ela , não uma vez, mas duas vezes, ser pega por esposa de um rei! Ela apenas simplesmente e totalmente confiava em Deus. Quando eu digo “simplesmente” não significa que era simples. No lugar disso, quando eu digo simples, quero dizer que não era complicado. Nós não precisamos imaginar o que fazer ou como fazer. Apenas faça o que seu marido ou o seu pai ( se você ainda está em sua casa) pedem que você faça. Se você obedecer confiando em Deus, será abençoada e Ele honrará você.
O mesmo é verdade com Jesus. Embora Ele tenha sido abusado e sofrido é dito que, "E quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se Àquele que julga justamente. (1 Pedro 2:23). Injuriar alguém significa fazer um ataque verbal violento ou abusivo a alguém, usar linguagem insultuosa ou abusiva. Se devemos ser como Jesus, e seguir o caminho que Ele atuou no pior dos tempos, não devemos revidar, responder ou ser cruel com aqueles que estão abusando de nós. Esta não é a minha opinião, é o que Deus nos disse e por que Jesus passou por isso para que nós testemunhássemos.

Vamos parar e pensar por um momento sobre o que teria acontecido se Jesus tivesse resistido ao mal, ou lutasse contra o abuso que O levou à cruz. Onde estaríamos? Graças a Deus, Ele corajosamente escolheu submeter-se ao mal para que pudéssemos ser livres do pecado através de Sua morte e ressurreição! Mas não só isso, mas para que nós tivéssemos um exemplo a seguir, “Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos." (1 Pe. 2:21). E, mais uma vez, este versículo vem logo antes do versículo que diz que a mulher deve se submeter ao seu marido "da mesma maneira."

Quando as mulheres que eu ensino entendem o que Deus realmente fala sobre submissão, elas tentam escapar dizendo, "Mas eu casei com o homem errado." Se eu fosse Sara, eu certamente teria pensado a mesma coisa. Você não teria? Quando eu enfrentei a submissão radical, eu usei essa desculpa para Deus e para outras pessoas também. Entretanto, Deus me mostrou que eu poderia passar meus dias pensando, " e se..." ou eu poderia seguir adiante descansado nesse verso, Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. (Rom 13:1).
Nosso Pai sabia com quem iríamos nos casar antes da fundação da terra. Ele usará isso para o nosso bem, se nós pararmos de pensar nos “e se...” e nos concentrarmos nos propósitos de Deus para o nosso sofrimento. “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que Ele padeceu” (Hebreus 5:8). “E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo os Seus propósitos.” Todas as coisas significa que - Deus trabalhará para o nosso bem (até mesmo os nossos erros) quando nós O amamos e buscamos para conhecer Seus propósitos para as adversidades em nossas vidas.
Por outro lado, se eu soubesse que eu teria que me submeter ao meu marido (como eu sei agora), eu definitivamente teria sido muito mais cuidadosa para buscar a Deus para encontrar o marido certo para mim, em vez de procurar um cara que era bonito! Eu teria olhado para um homem que temia a Deus, em vez de alguém que disse era um cristão. Os verdadeiros homens cristãos estão ocupados perseguindo a Deus e as coisas de Deus, em vez de perseguir o prazer ou até mesmo uma grande carreira. Como já dito neste livro, e eu digo continuamente para minhas filhas (e todas as mulheres jovens em minha vida), busquem a Deus com paixão e o homem certo vai persegui-la. ENTÃO, continue buscando a Deus, e não olhe para trás - se for um homem que vale a pena se casar, ele será capaz de ultrapassá-la, prosseguindo a Deus ainda mais do que você pode!
Entretanto, se você está determinada a encontrar um cara bonito, ou popular, então você precisará aprender a lidar com um "pesadelo de casamento", então ouça cuidadosamente essa TOLA que primeiro construiu a sua casa na areia! Quando eu vejo o exemplo de Cristo e Sua submissão, eu vejo que a situação Dele foi muito parecida com a minha. Jesus estava lidando com homens irracionais que O insultavam, causaram-Lhe sofrimento, e O ameaçaram. Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus... E quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se Àquele que julga justamente. (1 Pedro 2:18, 23). Aqui está mais um pouco de sabedoria se você estiver procurando por um homem bonito ou popular ao invés de um homem temente a Deus:
“Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca ou impede grandes ofensas.” (Eclesiastes 10:4). Deus é claro nisso, não importa qual o tratamento que nós estejamos recebendo, nós devemos ser respeitosas e submissas se nós quisermos o Seu favor e bênçãos ilimitadas. Pode ser difícil para alguns imaginarem, mas Seus caminhos são o único para o verdadeiro Cristão seguir. Eu prometo que se você escolher outro caminho, isso não te levará à liberdade, mas irá levá-la a mais sofrimento. "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Prov 14:12). E já que estamos discutindo não resistir ao mal no relacionamento conjugal, você sabia que uma das primeiras coisas que o Senhor disse que quando ele começou seu ministério foi que não devíamos resistir ao mal de ninguém? Mas quantos cristãos seguir o que Ele disse? “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa. E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas” (Mt. 5:39-41). Uma vez que isso é tão difícil de viver, Deus nos abençoa incrivelmente quando o fazemos. Eu fui abençoada por aplicar estes mesmos princípios, quando meu marido se divorciou de mim pela segunda vez (depois que ele me traiu pela segunda vez), e por causa disso, eu tenho sido capaz de compartilhar Jesus com mais pessoas do que eu sempre sonhei (pessoas de todo o mundo!). O mesmo vai acontecer com você se você for chamada para sofrer, e você fará isso da maneira de Deus.

Uma mulher que você deve ter ouvido falar é Joyce Meyer, que é uma das mulheres cristãs mais conhecidas do mundo. Joyce é honrada e abençoada por Deus, porque ela foi abusada sexualmente por seu próprio pai a partir do momento que ela era tinha apenas 3 anos de idade até que ela fugiu para se casar aos 18 anos. Porque ela tentou encontrar sua própria maneira de escapar, ela acabou se casando com um homem que também abusou dela! Ela se divorciou dele, mas, quando ela aprendeu a confiar em Deus, Ele a abençoou com um maravilhoso marido de Deus. Ela agora é honrada em todo o mundo, porque ela buscou a Deus para curá-la de seu passado.
Anos mais tarde, ela levou seu pai para Jesus e até mesmo foi quem o batizou! Deus usa todas as coisas para o nosso bem. Todas as coisas. Deus usa as coisas difíceis (e muitas vezes horríveis) que passamos para mudar e transformar a nós para que por sua vez possamos ajudar os outros. Assim, se sua vida é difícil, agora, prende-se ao Senhor, e busque a Ele por Sua maneira de escapar, o que significa passar por qualquer que seja a circunstância .
A Palavra do Senhor não deve ser blasfemada! Por que é tão importante nos sujeitarmos aos nossos maridos? Porque quando não fazemos isso, nossas ações blasfemam Deus! “As mulheres idosas... ensinem as mulheres novas...a amarem seus maridos... serem obedientes a seus próprios maridos...sendo obedientes a seus maridos, a fim de que a Palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:5). Tantos cristãos são tão preocupados em blasfemar o Espírito Santo, mas como eles podem continuar blasfemando Deus ao se recusar se submeteres aos seus maridos?

Como convém no Senhor. “Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.” (Colossenses 3:18). A coisa mais difícil para uma mulher entender é que somos convidadas a olhar para além do nosso marido terreno e perceber que a forma como agimos, a nossa atitude, e como podemos responder não tem nada a ver com o homem que está de pé na frente de nós, mas que tem tudo a ver com Deus e como nos sentimos a respeito dele.

É semelhante ao que eu digo aos meus filhos mais jovens quando eles são desobedientes ou desrespeitosos com seus irmãos mais velhos, que irão cuidar deles enquanto eu não estou ou estou viajando, "Se você não obedecer e respeitá-los, você não está me obedecendo ou me respeitando, porque eles estão no o meu lugar quando eu não estou aqui." Eu sei que os meus filhos mais velhos não são tão paciente ou tão maduros como eu sou, mas, no entanto, meus filhos mais jovens devem obedecer e respeitá-los para a sua segurança e porque é isso que eu lhes pedi.
Como eu disse anteriormente, as esposas devem se submeter, se sujeitarem, e mostrar respeito aos seus maridos, não importa o que as outras mulheres no mundo ou a igreja façam. Quando não fazemos isso, perdemos bênçãos e em vez de ganhar uma maior caminhada com Deus, somos forçadas a nos tornar religiosas, porque estamos em rebelião.
A mulher foi enganada. A razão mais importante porque devemos está sob a autoridade de nosso maridos é a nossa proteção. “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação”.(1 Timóteo 2:11-15).

As mulheres são mais espirituais, muito mais do que os homens. Isso nem sempre é bom, pois as mulheres são mais facilmente enganadas porque nós tomamos decisões baseadas em sentimentos. Por isso mesmo, Deus colocou  um marido sobre sua esposa, e para a mulher solteira, seu pai. Mas e a mulher que é viúva, divorciado, ou que nunca se casou?

Para estas mulheres, como eu, já que eu não sou casada, mas divorciada, minha proteção é meu Marido Celestial, Jesus, que é o marido de qualquer mulher que é abandonada, rejeitada e envergonhada. "Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova, apenas para ser rejeitada", diz o seu Deus. (Isaías 54:4-6).
Foi durante os anos difíceis do meu casamento que eu aprendi a ser submissa a um homem terrivelmente cruel e infiel (ele cometeu adultério muitas vezes, e me deixava com as crianças e sem apoio). Foi ele quem se divorciou de mim (uma vez que Deus diz que Ele odeia o divórcio, de modo que nunca é uma opção para as mulheres que confiam em Deus), o que me levou a ser a noiva que agora é totalmente e completamente submissa ao melhor Marido que qualquer pessoa poderia esperar.
Para aquelas de vocês que ainda não são casadas, sua proteção são seus pais, e se você fugir da autoridade deles, eu garanto que você irá de um relacionamento para outro, que é pior do que o que você está experimentando agora. Não importa o que você veja neste lado do casamento, uma vez que você se case, você vai descobrir que Deus é sério sobre sua submissão e obediência a aprendizagem, porque você nunca poderá ser uma mulher de autoridade, até que você seja uma mulher sob a autoridade. E a única maneira de grandeza é quando somos colocadas sob autoridade difícil e irracional , estas são as mulheres que vão mudar o mundo!
Se eu tivesse entendido a Bíblia, quando eu era jovem, e ainda não casada, eu teria escolhido ficar em casa sob a proteção de meus pais. Isto é o que eu estou incentivando as minhas filhas a fazerem. Quando um jovem tem de passar por seus pais (mesmo apenas uma mãe, ou apenas um pai, ou irmão mais velho, se seus pais são falecidos), somente os homens certos poderão chegar perto dela. As mulheres têm que se desfazer da dor, feridas profundas cicatrizes emocionais devido a homens que não estavam interessados ​​em dar amor, mas cujo objetivo era para ter o prazer de sua namorada.
Isto é especialmente verdade para as mulheres jovens que pensam que viver juntos é a melhor solução para seus problemas. Infelizmente, vivendo com um homem quando você é solteira é apenas o começo de seus problemas. Não há nenhuma proteção para você: nem emocionalmente, fisicamente, socialmente, ou até mesmo financeiramente. Eu conheço mulheres que perderam tudo, porque elas escolheram comprar casas com seus namorados. No entanto, acho que a forma como as mulheres casadas saltaram de um casamento para outro, pode não parecer muito diferente do que viver com um cara e depois passar para outra pessoa para as meninas jovens assistirem.
É depois de termos sido usadas e abusadas, e sendo aproveitadas pela submissão parece não apenas ser além da imaginação, mas totalmente repugnante. É tudo devido ao tempo em que vivemos. No entanto, querida, não há nada que Deus nos instrui a fazer isso que não seja para o nosso bem. Ser sujeito a autoridade irá nos proteger de toda decepção e nossa destruição, SE estamos confiando em Deus, não no homem, para a proteção.

Meu Testemunho

É com a permissão do meu ex-marido (quando éramos casados), que eu compartilho esse testemunho de submissão com você. Nossa esperança é que isso cesse o seu medo de se submeter ao seu marido quando você for casada, e mesmo agora, enquanto você ainda está na casa dos seus pais. *Entretanto, se você está vivendo em uma situação de pecado com um homem com quem você não é casada, OU você saiu de casa com ira, Deus não irá protegê-la se você escolher se submeter. Ao invés disso, Deus usará a sua vulnerabilidade para trazer sua coração de volta para onde você deveria estar.

Para aquelas que estão vivendo sob autoridade de maneira própria, eu espero que meu testemunho mostre a você que há proteção quando você toma uma atitude extrema de submissão ao seu marido, mesmo quando ele está desobedecendo a Palavra que é o que 1 Pedro 3:1 nos diz para fazer. Tendo vivido por centenas de situações difíceis de submissão durante meu casamento, posso dizer sem qualquer dúvida que a submissão é aplicável hoje e é o único caminho para a verdadeira felicidade e paz perfeita. É Deus quem irá protegê-la: é bobagem tentar se proteger, resistindo as suas autoridades irá trazer desastre e sofrimento contínuo e frustração.
Meu marido nessa época estava desviado e em adultério. Ele odiava e zombava da minha submissão ao Senhor e a ele. Uma noite, quando estávamos em uma viagem com alguns dos seus colegas de trabalho, ele me disse que nós iríamos a um clube noturno onde havia danças com nudez. Então ele se aproximou de mim e disse, “Bem, você irá se submeter?” Ele fazia questão que eu fosse, então eu concordei. Ele saiu para comprar os ingressos, eu fui ao banheiro e orei “em alta voz” como eu nunca tinha orado antes. Imediatamente Deus agiu! Nós fomos falar com um de seus amigos que nos perguntou onde nós estávamos indo. Quando meu marido disse, esse homem ficou louco, dizendo para Dan o quão horrível isso era e para não me levar nesse lugar. Eu podia flutuar – minha fé em Deus estava decolando!

Infelizmente, meu ex-marido ainda tinha mais: Sem hesitar, ele pegou outros ingressos para outro show (um pouco menos vulgar). Mas minha fé estava tão grande que eu sabia que Deus iria me livrar!

Conforme íamos chegando mais e mais perto do nosso destino, eu continuei imaginando como Deus iria impedir meu marido. Entretanto, eu fiquei chocada quando eu entrei, me sentei, e ele pediu bebidas. Só para que você saiba a magnitude dessa submissão, a adúltera do meu marido estava sentada na mesa conosco quando nós chegamos lá! Meus olhos se encheram de lágrimas quando o show começou, não porque meu marido tinha me levado até aquele lugar, mas porque eu senti que Deus tinha me abandonado.

Mas, senhoras, Deus é tão fiel e nós podemos confiar Nele. Quando as luzes se apagaram, logo após a primeira apresentação (que por sinal eu NÃO conseguia nem ver por causa das lágrimas), meu marido se virou e me disse, “Rápido! Vamos sair daqui!” Novamente me submetendo, eu corri! A Bíblia na verdade diz, "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18).

Rapidamente meu marido se encontrou comigo do lado de fora com lágrimas em seus olhos. Ele disse, “Eu não consigo acreditar que eu fiz isso com você. Me desculpe. Eu nunca irei te pedir para que você se submeta dessa forma novamente. Eu estou envergonhado de mim mesmo.” E ele nunca mais pediu. Eu sei que precisou eu passar pelo fogo para ser liberta disso, para sempre; mas como seu disse, esse é o caminho de Deus. Não questione isso, apenas confie Nele.
Este é apenas um de muitos, muitos encontros com submissão, mas Deus nunca me deixou na mão. Se você tiver obedecido ou se submetido, sentindo que Deus te decepcionou, então querida, tenha certeza de que você não tenha esquecido de clamar a Deus. E se Ele optar por permitir que você passe por isso, então não se esqueça de olhar para a bênção do outro lado que Ele promete que será o dobro do que você perdeu! "Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna." (Isaías 61:7)
Deus tem uma bênção para nós todas as vezes que nós confiamos e provamos nossa fé Nele somente! Normalmente Deus nos livra, mas algumas vezes nós temos que passar pelo “fogo da provação” para que possamos receber a nossa recompensa! Deus é fiel; nós podemos confiar Nele mesmo quando nossos maridos colocam a nossa submissão em teste!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário