Dê lugar à ira de Deus
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. (...) Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. (...) A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira (de Deus), porque está escrito: MINHA É A VINGANÇA; EU RECOMPENSAREI, diz o Senhor” (Romanos 12:12-19).
Não ameaçava. Você pode se perguntar: ‘Por que devo suportar tanto sofrimento e nem ter a satisfação da vingança?’ Leia a explicação de Deus para seu sofrimento. “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as Suas pisadas. (...) Quando O injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se Àquele (Deus) que julga justamente” (1Pedro 2:21-23).
Vence o mal com o bem. “Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:20-21).
Nenhum comentário:
Postar um comentário