quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Esposa Contenciosa

A Esposa Contenciosa
 
Mulher contenciosa. Você já ouviu uma goteira que a deixou louca? “(São como) um gotejar contínuo, as contendas da mulher” (Provérbios 19:13). Algumas vezes basta uma outra pessoa (talvez um amigo ou seu sogro) chamar a atenção para aquele pingo, para seu marido perceber a goteira; porém, uma vez que ele a tenha percebido, será a única coisa que será capaz de ver e ouvir! Você já tentou entender porque homens deixam suas casas e freqüentemente vão viver com outra mulher? Provérbios 21:9 diz que isto acontece porque “é melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.”

Mulher rixosa e irritadiça. Outra vez, um homem preferirá viver sem água num deserto quente do que viver com uma mulher que o desafia e a sua autoridade. “É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça” (Provérbios 21:19). Deus é tão inflexível a respeito deste verso, Ele o repete. Você está ouvindo? “É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta” (Provérbios 21:9).

Uma goteira constante. Deus compara um gotejar constante a uma mulher contenciosa que possivelmente leva alguém a mudar-se? Porque o homem apenas não conserta o telhado? Porque Deus diz que isto é impossível! “O gotejar contínuo em dia de grande chuva e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes. Tentar moderá-la (contê-la) será como deter o vento ou como conter o óleo dentro da
sua mão direita” (Provérbios 27:15-16).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário