terça-feira, 13 de maio de 2014

Uma “crise súbita” vem do inimigo



Uma “crise súbita” vem do inimigo

Depois que você se arrepende e está comprometida a ir ao Senhor PRIMEIRO, você precisa entender DE ONDE uma crise súbita vem.

Quando, do nada, uma crise te atinge é o inimigo quem causou com o objetivo de te ROUBAR A PAZ. “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. RESISTAM-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” 1 Pedro 5:8-10.

Você pode ver que se você RESISTIR ao inimigo porque você está firme em sua fé – porque você corre para o SENHOR PRIMEIRO – então o inimigo não pode jogá-la de um penhasco novamente. Quantas vezes ele teve sucesso em te destruir repetidas vezes porque ele foi capaz de criar uma crise que te fez correr para outra pessoa e não para Deus, e as coisas pioraram?!?!
Como não terei emoções atreladas à isso?

Vá até seu cantinho de oração (onde você tem silêncio e pode ficar sozinha: um quarto ou seu carro, ou closet, seu banheiro ou escritório). Estabeleça um cantinho de oração em casa e no trabalho e vá até lá e ore até que sua ansiedade tenha ido embora e você sinta a PAZ que vem Dele.

E quando eu digo ore, significa simplesmente conversar com Deus da mesma forma que você conversaria com um amigo e conte a Ele tudo. Então fique quieta e tente ESCUTAR o que Ele está dizendo. Você pode começar fazendo uma pergunta a Ele, então ESPERE para OUVIR Dele.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”. 
Isaias 30:21
Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.

Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto. – Jeremias 17:5-8
“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmos 112:7

O Senhor me deu esse verso depois que me disseram coisas terríveis que me machucaram ou me amedrontaram. Meu marido me ligava ou vinha me visitar para me perguntar ou dizer alguma coisa que inevitavelmente me machucava.

Não, não era meu marido que queria me machucar e me destruir. Eu espero que você entenda agora “quem” está por trás disso tudo, e como seu marido é apenas um escravo que obedece.

“Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?”
Romanos 6:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário